“Não estou rompendo, vou continuar apoiando o governo, no que diz respeito à gestão como fiz desde o início”, disse o senador João Ribeiro (PR), ao Site Roberta Tum na manhã de hoje, sábado, 27, em Formoso do Tocantins. Depois da entrevista, falando com lideranças reunidas na casa do prefeito da cidade, Pedro Rezende, Ribeiro repetiu a determinação de permanecer apoiando administrativamente as ações do governo, mas emendou: “politicamente é outra história. Vamos ouvir todo mundo, para depois decidir nosso destino”.
Ribeiro em entrevista, disse que a retirada de sua pré-candidatura ao governo aconteceu por perceber que faltou posicionamento e apoio do PMDB. “O PMDB nunca fechou compromisso comigo para o governo do Estado, embora o governador tenha dito que apoiava minha candidatura”, disse.
O senador disse que sem o apoio partidário do grupo não podia continuar com a candidatura. “Tive que recuar e reavaliar todo o quadro”contou Ribeiro que explica ainda que a decisão foi tomada junto com a base da sigla que inclui os deputados estaduais e ainda pré-candidatos à proporcional para as eleições de outubro neste ano.
Na casa de Pedro Rezende
Na casa de Pedro Rezende, o senador recebeu manifestações de apoio, além de Pedro, do prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla, e diversas lideranças da cidade que acompanham o seu trabalho como senador. Lá, Ribeiro explicou a retirada de sua candidatura, e comentou os motivos. “Sou amigo do governador Gaguim, mantenho meu respeito por ele, e vou continuar apoiando administrativamente o governo. Agora, politicamente é outra história. Vamos ouvir todo mundo, e depois, junto com o grupo, decidir o nosso destino para as eleições deste ano”, explicou.
Comentários (0)