A Agência Tocantinense dos Municípios – ATM, anunciou na manhã desta quinta-feira, 10, a implantação do Programa Minha Casa Minha Vida 2. Na ocasião foi referendado o termo de cooperação entre o Ministério das Cidades e os Municípios tocantinenses e o secretário da Habitação, Raimundo Frota, destacou a necessidade de um trabalho diuturno para atender as necessidades da população. “Precisamos criar soluções sem economia de tempo e com muita realidade criar benefícios para as famílias”, destacou.
Em sua fase inicial o programa iria atender apenas 44 municípios e como informou o presidente da Associação Tocantinense dos Municípios, o prefeito de TocantínIa, Manoel Silvino, foi graças ao trabalho de articulação do senador João Ribeiro (PR) que o programa vai conseguir atender 116 municípios com um total de 4.680 unidades habitacionais.
“Essa conquista se deu por meio da atuação e do prestígio do senador”, informou Silvino ao destacar que quando procurou o gabinete de Ribeiro foi prontamente atendido.
Articulação política
O senador João Ribeiro destacou que levou a demanda tocantinense para o Governo Federal. “No início apenas 800 casas viriam para o Tocantins daí eu mostrei a demanda do Estado às pessoas do Ministério das Cidades e conseguimos aumentar esse número consideravelmente”, informou.
Ribeiro falou ainda da necessidade de parceria entre governo Federal e Estadual. “A parceria entre o governo Federal e o do Estado vem para facilitar a vida dos municípios”, destacou ao informar ainda que o seu bom relacionamento em Brasília faz com que as verbas cheguem ao Estado. “Sou daqueles que brigam pelo povo e graças ao meu bom relacionamento temos conseguido muitos recursos para o nosso Estado”, afirmou.
Divergências políticas não interferem
“Em tudo que o governo do Estado precisar do senador é só me ligar que eu vou atender”, informou Ribeiro ao destacar que seu trabalho é pelo Tocantins e para fazer um bom trabalho não coloca interesses políticos entre “trabalho e população”. “Não há nenhum tipo de problema em receber e atender as demandas encaminhadas pelo governo estadual”, ressaltou.
Já o secretário Frota informou que para que as unidades habitacionais sejam concluídas é preciso que questões políticas não interfiram na conclusão das obras. “Vamos fazer a diferença e juntar as mãos para fazer com que as casas seja entregues às famílias. Temos que tratar com coerência o interesse das famílias mais pobres”, destacou.
Ajuda para prefeituras
Frota destacou ainda que o Estado vai estar presente para ajudar as prefeituras independente do partido político. “Para que assim consigamos ajudar as famílias tocantinenses e incentivar o prefeito para que ele trabalhe junto ao governo”, ressaltou ao destacar a necessidade de um trabalho em conjunto para que “o pobre possa recorrer aos seus representantes e estes tem que ter o compromisso para que o povo melhore de vida”.
O presidente da ATM, também falou da necessidade de se afastar as divergências políticas e pessoais para que se cumpra o papel de gestor em todas as esferas dos governo. “Hoje estamos caminhando para vencer os entraves e é através da união de todos que vamos resolver”, informou.
Habitação melhora qualidade de vida
Também presente na cerimônia, a deputada Luana Ribeiro (PR) destacou a importância da moradia para que se resolva o déficit habitacional do Estado. “Esta é uma meta da presidenta Dilma que tem enfrentado barreiras para colocar o Brasil bem”, ressaltou.
O senador João Ribeiro também destacou a importância das habitações. “A casa própria traz segurança, honra e faz a união da família. O cidadão quer e precisa de uma casa para morar. Os gestores precisam cumprir o seu papel para garantir o direito à moradia ao cidadão", finalizou
Comentários (0)