O suplente de deputado Ricardo Ayres (PMDB) entrou com um novo recurso no Tribunal de Justiça do Estado visando adquirir a primeira suplência da coligação Força do Povo II formada pelos partidos PP, PDT, PMDB e PPS.
Atualmente, o vereador de Araguaína Jorge Frederico (PSD) continua sendo o primeiro suplente porque o TJ, no dia 15 de dezembro, julgou favorável a liminar contra a decisão da Assembléia Legislativa que havia dado a primeira suplência a Ricardo Ayres.
Na liminar, o desembargador Luiz Gadotti considerou que a decisão de Jorge Frederico em não assumir vaga na AL foi temporária e não definitiva, após o deputado Manoel Queiroz (PPS) se licenciar para tratamento de saúde. Na ocasião o 2º suplente, Ricardo Ayres assumiu a vaga na Casa de Leis alegando que mediante o Regimento Interno do Legislativo, o suplente que não assume quando convocado perderia o direito à suplência.
Ao Site Roberta Tum, Ayres destacou que está otimista em relação ao caso. “ Estou confiante que a Justiça vai reestabelecer a decisão da Assembléia e me manter como primeiro suplente”, afirmou.
Questionado sobre o que consta no recurso, Ayres informou que João Costa, seu advogado, seria o mais indicado para dar mais detalhes, no entanto o Site RT não conseguiu contato com o advogado.
Comentários (0)