Rodada de conversas da oposição deve acontecer nesta quarta e quinta em busca de consenso: PPL participa e pode mudar rumos

Nesta quarta e quinta, 27 e 28, os partidos de oposição devem se reunir em uma rodada de conversas, que busca consenso do grupo em torno de um nome para disputar a prefeitura da Capital. A informação foi confirmada pelo presidente do PPL, Abraão Lima...

Uma rodada de conversas entre os partidos de oposição em busca de um nome de consenso para a disputa da prefeitura da Capital deve acontecer nesta quarta e quinta-feira, 27 e 28. Os encontros estariam sendo articulados pelo prefeito Raul Filho (PT), contudo a assessoria do prefeito negou que o mesmo estivesse à frente da iniciativa.

Segundo o presidente do PPL, Abraão Lima, que foi convidado para a rodada e disse ao Site RT que participará, a preocupação de todos os partidos é que a oposição fique dividida e com isto perca força e tempo de tv. “Vamos participar sim, pois a oposição precisa se unir. Se ficar da forma que está vai ficar difícil e se não houver consenso em torno de um nome e a oposição ficar dividida o PPL vai caminhar sozinho mesmo”, disse Abrão.

PPL pode mudar rumo

Segundo Abraão, após diversas reuniões no fim de semana, inclusive com os partidos PTB, PCdoB, PRT, PSDC e PSB, o partido pode mudar seu rumo nas eleições municipais na Capital. Até o momento, o candidato do partido a prefeitura é o ex-secretário da Segurança, João Costa, mas segundo o que ele mesmo disse ao Site RT na manhã de hoje “tudo pode mudar”. “A princípio continuo candidato do meu partido, mas estamos aguardando para decidir após as peças desse tabuleiro se encaixarem para definir as coisas. Vamos aguardar as definições dos outros partidos”, disse João Costa.

Abraão candidato

Outra possibilidade apontada pelo presidente do PPL é a do lançamento de seu próprio nome para disputar a prefeitura da Capital. “Esta é uma possibilidade, mas apenas se o Dr. João Costa refluir, pois ele já disse que não quer sair a vice e que se não houver tempo de TV suficiente também não sai. Como a nacional exige uma candidatura própria o lançamento do meu nome também é uma possibilidade”, ressaltou Abraão.

Comentários (0)