Sadi confirma que disputará o Senado e que Mourão deve ser candidato ao governo

O suplente de senador, Sadi Cassol disse em entrevista ao Site Roberta Tum que será nome do Partido dos Trabalhadores para concorrer ao Senado Federal e que ex-prefeito de Porto Nacional Paulo Mourão deve se confirmar como pré-candidato ao governo es...

O ex-senador Sadi Cassol (PT) disse em entrevista ao Site Roberta Tum que será um dos pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores ao Senado Federal. O petista garantiu que tanto a direção da legenda, como o próprio prefeito Raul Filho (PT) são conhecedores de sua vontade de disputar uma cadeira na Capital Federal e por conta disso os boatos de que ele estaria sendo cotado para assumir uma pasta na administração municipal são falsos.

“Informei ao PT minha intenção de sair pré-candidato e eles apóiam meu nome. Minha prioridade agora são as eleições de outubro, assumir qualquer função pública no governo de Palmas está fora de questão. Mesmo com a decisão de Raul de não sair pré-candidato, quero disputar vaga em Brasília”, esclareceu.

Sadi disse também que o PT estará realizando na próxima sexta-feira, 9 e sábado, 10, um seminário em Palmas e que de lá, muito provavelmente sairão definidos os nomes do pré-candidato ao governo estadual e ao Senado.

"Temos duas opções para o Palácio Araguaia, a deputada estadual Solange Duailibe (PT) e o ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão (PT). Acredito que pelas conversas, Paulo Mourão deve se confirmar como o pré-candidato ao governo já que o desejo de Solange é mesmo continuar na Assembleia Legislativa", garantiu.

Esperanças

O político, que ocupou durante cinco meses o cargo de senador como suplente de Leomar Quintanilha (PMDB) durante o tempo em que o peemedebista assumiu a pasta de Secretário da Educação e Cultura no governo de Carlos Henrique Gaguim (PMDB), disse que o diálogo com os partidos da base do presidente Lula não findaram, e garantiu que ainda acredita em uma aliança com o PSB, presidido a nível estadual pelo deputado federal Laurez Moreira (PSB).

"Na política tudo é conversado, discutido e debatido. Para mim é natural que os partidos da base do presidente Lula (PT) estejam juntos no Tocantins. Não podemos restringir as opções de candidatura apenas ao PT, temos bons nomes de outras siglas da base como o do reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Alan Barbieiro, que também é presidente metropolitano do PSB e o do vereador Wanderlei Barbosa (PSB), estamos conversando, os diálogos não cessaram com o anúncio de Raul”, destacou.

Candidatura própria

Segundo Sadi por agora, o PT caminha com a certeza de que terá candidatura própria, “De alguém para disputar o governo estadual pelo partido, isso não abriremos mão”, finalizou.

Comentários (0)