O prefeito Raul Filho (PT) ainda estaria dividido entre deixar a prefeitura de Palmas para disputar o governo do Estado pelo partido ou permanecer, abrindo caminho para que o partido lance outro candidato ou faça composições. A informação é do senador Sadi Cassol (PT) que esteve conversando com o prefeito em Brasília até as duas da madrugada desta terça-feira, 30.
“Ele se mostrou ainda indeciso, e pode ser que a resposta não saia hoje”, explicou Cassol. O prefeito teria que renunciar ao restante do seu mandato, de dois anos e nove meses para enfrentar a disputa eleitoral. Um dos agravantes que indicam a permanência do prefeito é que o PMDB provavelmente não o apoiará.
Gaguim quer aliança
O senador disse ainda que conversou ontem com o governador Carlos Gaguim (PMDB).” Ele me disse que quer a aliança com o PT, mas não pode antecipar uma decisão que tem prazo até junho para acontecer”, explicou Sadi Cassol. Ao que tudo indica o PMDB aguardará o prazo final para anunciar chapa, e pretende contar com o apoio do PT, ao invés de apoiar os petistas para cabeça de chapa.
Comentários (0)