Sandoval Cardoso reassume Secretaria das Cidades: briga por primeira suplência ainda continua na justiça

O deputado Sandoval Cardoso (PSD) voltou nesta sexta-feira, 13, à Secretaria das Cidades, ainda, em meio à polêmica entre Jorge Frederico (PSD) e Ricardo Ayres (PMDB) sobre a quem pertence a vaga de suplente. A nomeação foi publicada no Diário Oficia...

Eleito presidente da Assembleia, para o biênio 2013/2014, o deputado Sandoval Cardoso (PSD) voltou nesta sexta-feira, 13, oficialmente, para a Secretaria das Cidades. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). O ex-vereador de Araguaína, Jorge Frederico (PSD) assume a cadeira na Assembleia, embora, na Justiça, continue a briga pela primeira suplência, entre ele e Ricardo Ayres (PMDB).

Ayres entrou em janeiro com novo recurso no Tribunal de Justiça, para assumir a primeira suplência da colição PMDB-PPS-PP-PDT, pois, em dezembro, Frederico havia conseguido liminar contra decisão da Assembleia, favorável a peemedebista.

Esta semana, o desembargador Bernardino Luz solicitou à Mesa da Assembleia informações sobre a suposta renúncia de Jorge Frederico a primeira suplência. A recusa de Frederico de assumir a vaga, quando da licença de Manoel Queiroz (PPS), foi o motivo usado pela Mesa para considerar que ele havia aberto mão da suplência. No despacho, o desembargador solicita que Frederico também se manifeste sobre o caso.

Já o secretário das Cidades, Sandoval Cardoso, só deve retornar à Assembleia em 1º de fevereiro, quando será empossado presidente da Casa. Sandoval foi eleito com 20 dos 24 votos. Amélio Cayres (PR) e Manoel Queiroz (PPS) não compareceram. José Bonifácio (PR) lançou candidatura avulsa à presidência e teve dois votos, dele e da deputada Luana Ribeiro (PR).

Comentários (0)