Sandro Rogério confirma saída da Fazenda mas afirma que permanece até a próxima semana

O secretário de Fazenda do Estado, Sandro Rogério confirmou ao site Roberta Tum na manhã desta quinta-feira, 16, que deixará mesmo o cargo, por motivos pessoais. "Retorno ao tribunal, mas permanecerei até a próxima semana, quando o governador de...

Elogiado de público há pouco mais de uma semana, quando o governador anunciou pacote de obras em reunião de secretariado no Palácio Araguaia, o secretário de Fazenda do Estado, Sandro Rogério deixa mesmo a pasta segundo ele próprio confirmou há pouco ao Site Roberta Tum.

Alegando motivos pessoais que preferiu não detalhar, Sandro disse que a experiência foi boa e que já vinha conversando com o governador há alguns dias sobre a necessidade de deixar o cargo. “Ele entendeu, e eu retorno ao tribunal”, disse ele se referindo ao TCE, de onde é funcionário de carreira.

Segundo Sandro Rogério, ele ainda permanece até a próxima semana, intervalo no qual o governador Siqueira Campos deverá escolher e indicar o substituto. “E eu ainda permanecerei os dias que forem necessários para colocar o novo secretário a par de tudo dentro da secretaria”, explicou.

Sandro Rogério é o segundo homem forte do governo Siqueira Campos que deixa a pasta alegando motivos pessoais. O primeiro foi o ex-procurador geral, Bruno Nolasco, que retornou às suas funções na PGE. Sandro não fechará o primeiro semestre do governo e era um dos poucos secretários com atuação destacada na equipe de governo, livre de críticas internas e externas no desempenho da função.

Comentários (0)