Sargento Aragão apresenta projetos em defesa de militares

O deputado estadual Sargento Aragão (PPS) apresentou na sessão desta terça-feira, 13, na Assembléia Legislativa, três Ante Projetos de Lei, e um Projeto de Lei, que dispõem sobre melhorias para os Policias Militares e Bombeiros Militares do estado do...

Os projetos de Aragão foram apresentados em regime de urgência, e todos tiveram suas urgências aprovadas por unanimidade, sendo subscritos por vários parlamentares e encaminhados para votação para a próxima sessão, nesta quarta-feira, 14.

Em seu discurso, em um plenário cheio de militares e sindicalistas da classe, Aragão apresentou seus projetos, sendo elogiado pelos demais parlamentares. “A gente vive numa luta constante que às vezes é diária”, com essa frase Aragão começa a defender seus projetos para a classe militar do Tocantins. Ele ressaltou sua luta pelo sindicalismo militar “A mostra de que nós somos capazes de fazer é o que apresentamos hoje”.

Jornada de Trabalho

O primeiro Ante Projeto de Lei defendido por Aragão foi o que regulamenta a jornada de trabalho dos Policias Militares e dos Bombeiros Militares do Estado em 180 horas/mês, que segundo o parlamentar irá desafogar os quartéis dar melhores condições aos militares e aumentar o efetivo nas ruas.

Equiparação salarial

Aragão também apresentou um Ante Projeto de Lei que dispõe sobre o ajuste do subsídio dos Policiais Militares, equiparando o salário da Policia Militar do Estado do Tocantins ao da Policia Militar do estado do Goiás. Aragão defendeu o projeto com o argumento de tal equiparação seria feita devido ao fato de “a polícia mãe do estado do Tocantins e polícia do Goiás”, além de propor regulamentações no quadro salarial entre as classes hierárquicas da corporação.

Elevação do cargo a nível superior

Também foi proposto a elevação do cargo de nível superior e sua obrigatoriedade para a inclusão de novos militares para a Polícia Militar e Bombeiros Militares do estado do Tocantins. “O nível da Polícia Militar está bem elevado, o corpo de bombeiros está bem à frente”, disse o parlamentar argumentando que já existem vários profissionais de nível superior na corporação ressaltando a regulamentação do nível superior para a classe.

Promoção por Antiguidade

O último projeto defendido pelo deputado visa a promoção na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militares do Estado a promoção em cem por cento (100 %) por antiguidade, onde o parlamentar ressaltou que “a atual promoção por merecimento é subjetiva”, é que o projeto “vem a premiar aqueles que realmente tem tempo na corporação, nos temos soldados aposentando com 25 anos de trabalho”, salientando que oficiais trabalham por anos a fio sem e chegam a se aposentar sem serem promovidos.

Para findar seus pronunciamentos Aragão prometeu levar a discussão à Casa Civil e aos demais órgãos do Estado, “O que nós apresentamos hoje é algo inédito na história da Polícia Militar”, ele ainda completou que não existe divergências quanto ao teor dos projetos e que vai discutir e defender o quanto for preciso para a provação dos mesmos. Aragão também pediu o apoio do governador Carlos Henrique Gaguim e ressaltou que os militares o apioam, "Olaha governador Gaguim, o senhor tem a Polícia Militar e os Bombeiros Militares ao seu lado".

Após a sessão o deputado Sargento Aragão se reuniu com os militares para definir uma comissão que irá acompamnhar os debates e dos projetos na Casa de Leis.

Comentários (0)