Sargento Aragão solicita melhorias na área de segurança pública e repercute problemas apontados na PM

O deputado Sargento Aragão (PPS) apresentou requerimentos durante a sessão desta quarta, 8, e parabenizou a atitude do presidente da Associação de Cabos e Soldados que destacou a falta de diálogo, perseguição e precariedade em equipamentos como algun...

Durante pronunciamento feito na sessão desta quarta-feira, 8, o deputado estadual Sargento Aragão (PPS) repercutiu a entrevista do presidente da Associação de Cabos e Soldados do Tocantins, Geovane Alves dos Santos publicada no Jornal do Tocantins nesta quarta. Na ocasião, o Parlamentar parabenizou a atitude do presidente que destacou a falta de diálogo, perseguição e precariedade em equipamentos como alguns dos problemas enfrentados pela corporação.

Na tribuna, o Deputado questionou a informação divulgada pelo Comando Geral da Polícia Militar de que o efetivo do estado é composto por 6 mil militares. “Quero ver o comandante apresentar essa relação de ativos da Polícia Militar, 6 mil é a quantidade de vagas que defendemos para que seja feito concurso”, destacou.

Na ocasião o parlamentar também refutou a informação sobre a redução na criminalidade em Palmas. “Onde que a criminalidade diminuiu? Tenho certeza que todos que estão aqui tem um amigo ou familiar que já foi assaltado”, afirmou.

A morosidade do governo estadual em instituir o PCCSP - Plano de Cargo, Carreira e Subsídios das Praças da Polícia Militar do Tocantins também foi enfatizada pelo parlamentar. “Nós estamos lutando para criar o PCCSP que será o instrumento para valorizar a categoria e evitar abusos, como no caso de policiais que cumprem uma carga horária semana de 80 horas”, pontuou. O Plano já foi aprovado na Assembleia Legislativa, encaminhado em março do ano passado ao governo estadual.

Requerimentos

Ainda durante a sessão foram aprovados requerimentos do Deputado que solicitam melhorias na área de segurança pública, como a reforma das cadeias públicas e a aquisição de equipamentos de informática para possibilitar o acesso dessas unidades aos sistemas informatizados de segurança para atender os municípios de Itapiratins, Campos Lindos, Barra do Ouro e Goiatins.

Também foi solicitada uma viatura da Polícia Civil e escrivão de polícia para atender a comarca instalada no município de Itacajá, delegado, escrivão e agentes para atendimento itinerante nos municípios que não são sedes de comarca, sistema de atendimento da Policia Civil nos distritos de Recursolândia, Itapiratins e Centenário, além de melhorias na malha viária da região de que compreende esses municípios. (Da assessoria)

Comentários (0)