Saudade e emoção marcam homenagens a Arnaud e Kiko

A sessão solene desta terça-feira, 23, na Câmara Municipal de Palmas, foi marcada por uma grande emoção durante as homenagens às vitimas do naufrágio no Lago da UHE de Lajeado. Os familiares do comediante Arnaud Rodrigues e do servidor público munici...

Cercada de muita emoção, familiares, amigos e autoridades participaram da sessão solene da Câmara Municipal de Palmas, onde foram homenageadas as vitimas do naufrágio do Lago da UHE de Lajeado, ocorrido no último dia 16 de fevereiro. Os familiares do humorista Arnaud Rodrigues e do servidor público municipal de Palmas, Francisco Ribeiro da Silva receberam uma moção de pesar emitida pelos parlamentares. Na oportunidade foi entregue o titulo de Cidadão Palmense de Arnaud Rodrigues, a sua esposa, Celeste Rodrigues e o seu filho Arnaud Rodrigues Júnior. Também foram entregues pela Casa os votos de Congratulações ao advogado Remilson Aires Cavalcante e o estudante de medicina Rafael Aires Froes.

Prestigiada pelo prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), pelo secretário Totó Cavalcante, que representava o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), pelo secretário municipal de Governo, Darci Coelho (PT) e demais autoridades, o vereador e presidente da Casa, Wanderlei Barbosa (PSB) entregou o titulo de Cidadão Palmense aos familiares de Arnaud Rodrigues.

Arnaud Júnior relembra trajetória do pai

Filho de Arnaud Rodrigues, Arnaud Rodrigues Júnior, visivelmente emocionado relembrou a trajetória de seu pai, sua vinda e o amor que ele teve por Palmas. Arnaud Júnior que é funcionário da Câmara Municipal agradeceu o apoio e pelas amizades que tanto ele como seu pai cultivaram em Palmas. “Como funcionário desta Casa eu nunca imaginei que eu iria subir nesta tribuna em um momento de tanta dor. A gente que veio para Palmas em 1999 para fazer um show no teatro e por aqui nos apaixonamos e ficamos”, relatou Arnaud.

As amizades e o carinho que Arnaud conquistou em Palmas foram ressaltadas pelo seu filho, “Em Palmas um pai conquistou a coisa mais importante na vida de um ser humano, a amizade”.

Carinho por Raul

Arnaud Júnior disse que seu pai tinha o prefeito de Palmas Raul Filho (PT) como um irmão, “de 2008 pra cá ele ganhou um irmão Raul, o cargo é de prefeito, mas o coração de irmão. Meu pai encontrou neste grande companheiro força para levantar a cabeça e seguir em frente”.

Prefeito emocionado

Raul Filho muito emocionado não quis fazer discurso e assistiu atentamente às homenagens prestadas aos familiares das vítimas.

Saudades de Kiko

A esposa de Francisco Ribeiro da Silva – Kiko, Odete Mendes, muito emocionada ouviu o irmão de Kiko, Luiz Tadeu da Silva, agradecer as homenagens prestadas ao seu irmão. “Falar das coisas boas do meu irmão é fácil. Nós só temos a agradecer tudo vocês fizeram pela gente e agora é só rezar para que meu irmão esteja em bom lugar”.

Atitude de um cidadão

O advogado Remilson Cavalcante ao agradecer os votos de congratulações, disse que não sente alegre mas sim como um cidadão que fez a sua parte. “Neste momento de dor eu não me sinto alegre, mas me sinto um cidadão que fez a sua parte. Me deu desespero muito grande quando a nossa lancha alagou e eu não pude voltar”, desabafou Remilson.

“Minha vontade era fazer aquilo completo, mas não consegui, tentamos de todo jeito reanimar Arnaud, ele era um grande amigo meu”, relatou o advogado ao dizer que queria ter conseguido salvar a todos.

Vereadores prestam homenagem

Todos os parlamentares usaram a tribuna para externar seus votos de pesar e prestar suas homenagens à Arnaud Rodrigues e a Francisco Ribeiro da Silva.

Comentários (0)