Se compor com Raul, Folha pode enfrentar processo para cassação

...

O vereador José do Lago Folha Filho (PTN), o Folha poderá compor a base aliada do prefeito Raul Filho (PT), numa aproximação iniciada para garantir a eleição do vereador Wanderlei Barbosa(PSB) à presidência da Câmra Municipal de Palmas. Confirmando sua disposição de "empenhar todas as forças" para eleger o presidente, e disposto a cumprir o acordo feito com os partidos da base aliada, o prefeito eleito Raul Filho está trabalhando para levar à sua base, além de um vereador utista, já acertado - Lúcio Campelo - um governista também.

Procurado na manhã desta quarta-feira, 31, pelo Blog da Tum para comentar o fato de que tem se reunido e articulado com o grupo de sustentação do prefeito, e da vice-prefeita Edna Agnolin, Folha não foi encontrado. Seu celular foi atendido por outra pessoa que informou que o vereador não estava. A pressão é grande dos dois lados. Se por um lado o vereador cogita integrara base do prefeito para - na situação - atender melhor sua base, por outro corre o risco de sofrer um processo para cassação do mandato.

"Pode anotar, se o Folha insistir em se aliar à base do Raul, ele vai sofrer um processo para cassação do mandato", disse ontem à noite o presidente do PTN, Júnior Luiz. Ele alega que o vereador foi eleito numa coligação de oposição ao prefeito e que esta continua sendo a posição do partido. Ao mudar de lado e votar contra as orientações partidárias, o vereadorestaria incorrendo no crime de infidelidade, passível de punição com a cassação.

"Quanto à votação para a presidência da Casa eu não tenho posição jurídica sobre o assunto, mas votar com a bancada do prefeito ele não pode", sustentou Júnior Luiz. O presidente ficou de encaminhar uma nota à imprensa, mais detalhada, com a posição oficial do partido.

Comentários (0)