O Sebrae premiou ontem à noite, dia 22, os vencedores do Prêmio Prefeito Empreendedor de 2011. Na sétima edição, o projeto recebeu 38 inscrições de gestores de diversas regiões do Estado. Do total, 26 tiveram projetos avaliados positivamente pelo Comitê Gestor e foram considerados finalistas.
O primeiro lugar ficou com o prefeito de Colinas, o petista José Santana, com atemática Formalização de Pequenos Negócios. A segunda premiação ficou com o prefeito de Paraíso, Paulo Tavares (PR), com o projeto Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável. Em seguida, a prefeita Tereza Martins (PDT), de Porto Nacional, com a proposta de Promoção e Desenvolvimento Rural.
Para o prefeito José Santana (PT), o seu município enfrenta dificuldades para implantar uma nova cultura administrativa. Contudo, “prêmios como esse é um reconhecimento que faz valer a pena estar na vida pública” comemora. Já o presidente da FECOMÉRCIO, Hugo de Carvalho, salientou que tanto o SEBRAE como a FECOMÉRCIO reconhecem a capacidade administrativa dos gestores que estão em seus municípios implantando ações em favor do desenvolvimento das micro e pequenas empresas.
Segundo o Superintendente do SEBRAE-TO, Paulo Massuia, o prêmio é uma forma de incentivar as políticas públicas. “Precisamos pensar e repensar a maneira de gerirmos os negócios públicos e privados. A nossa capacidade empreendedora precisa ser maior que as nossas dificuldades”, ressalta.
Vencedores vão concorrer a prêmio nacional
Os vencedores estaduais concorrerão à premiação nacional na Categoria Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor. A solenidade de premiação será em Brasília e os vencedores ganharão uma viagem técnica internacional para conhecer experiências exitosas de apoio aos pequenos negócios no exterior. (Goianyr Barbosa – Ascom ATM)
Comentários (0)