Secad afirma que restrição imposta à Unimed Centro Oeste não afeta o PlanSaúde: atendimento continua normal

A Secad esclareceu nesta quarta-feira, 11, que as restrições impostas pela Agência Nacional de Saúde não afetam o Plano de Assistência dos Servidores do Tocantins (PlanSaúde). De acordo com a Secretaria, o plano foi criado por lei estadual e não se ...

A Agência Nacional de Saúde (ANS) decidiu suspender a venda de 268 planos de saúde de 37 operadoras em todo o País. O motivo, de acordo com a ANS, é em função do descumprimento da Normativa 259, que estabelece os prazos máximos para o atendimento aos usuários.

Entre as operadoras impedidas de vender novos planos está a Unimed Centro Oeste e Tocantins, que administra o PlanSaúde, que atende aos servidores públicos estaduais do Tocantins, mas acordo com nota divulgada pela Secad, o Plano de Assistência à Saúde dos Servidores do Tocantins foi criado por lei estadual e, portanto, não se submete às regras da ANS.

Sem prejuízos

A Secad afirmou que “A Unimed Centro-Oeste e Tocantins é apenas sua operadora. Por isso, não é necessária a contratação de outra operadora, não há alteração no Plano, não há possibilidade de qualquer prejuízo aos seus usuários”, garantiu a Secad.

A Unimed Centro Oeste e Tocantins também enviou nota ao Site Roberta Tum esclarecendo que o papel da operadora é apenas “prestar suporte operacional ao Plansaúde”.

A operadora esclareceu ainda que a decisão da ANS não vai afetar a operacionalização do PlanSaúde, nem terá impacto no atendimento aos usuários.

Prazos

Conforme a Agência Nacional de Saúde, as empresas terão três meses para se adequarem aos prazos de atendimento aos usuários, de acordo com cada especialidade.

Para consultas, os usuários devem ser atendidos em até, no máximo, sete dias úteis. Para outras especialidades o prazo é de 14 dias e para procedimentos de alta complexidade, 21dias.

 Veja a íntegra as notas

 

Nota

O Plansaúde – Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins foi criado por lei estadual e, portanto, não se submete às regras da ANS. A Unimed Federação Interfederativa das Cooperativas Médicas do Centro-Oeste e Tocantins é apenas sua operadora. Por isso, não é necessária a contratação de outra operadora, não há alteração no Plano, não há possibilidade de qualquer prejuízo aos seus usuários.

 

 

Comentários (0)