Secad anuncia convocação de mais 1.300 do cadastro reserva da Saúde e recadastramento de servidores

O secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas, convocou coletiva de imprensa no início da noite desta segunda-feira, 22, para dizer que serão convocados 1332 concursados do cadastro reserva da Saúde. E também anunciou que o governo fará um recadas...

A Secad – Secretaria de Administração do Estado anunciou nesta segunda-feira, 22, que irá convocar mais de 1300 concursados do cadastro reserva da Secretaria de Estado da Saúde. Ainda durante a coletiva de imprensa, o secretário Lúcio Mascarenhas disse que o Governo irá baixar um decreto para realizar o recadastramento de todos os servidores estaduais.

“Eu convoquei a imprensa para falar sobre dois assuntos: o primeiro é que será publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 24, a convocação de 1332 concursados do cadastro reserva da Saúde”, disse o secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas. Lembrando que este concurso tem validade até 26 de janeiro de 2012.

Quanto ao recadastramento dos servidores estaduais, o secretário afirma que é necessário fazê-lo para revisar o quadro de profissionais de todo o Estado. “Dessa forma teremos informações atualizadas sobre nossos servidores. Através de um decreto, o Governo do Estado promoverá este recadastramento de servidores, que acontecerá entre os dias 1 e 31 de outubro. Os profissionais deverão requerer o formulário a ser preenchido pela internet e depois entregá-lo em uma das 14 juntas de recebimento que estarão espalhadas pelo Tocantins. Em breve serão divulgados com detalhes os procedimentos a serem tomados”, diz Lúcio Mascarenhas.

Com exceção dos servidores contratados, todos os outros profissionais terão de participar do recadastramento. De acordo com o secretário, esta medida também tem o objetivo de identificar os funcionários fantasmas. “Um dos objetivos deste recadastramento também é de saber se há ou não problemas incorpóreos no quadro de servidores”, ressalta.

Comentários (0)