Secad confirma 1578 chamados para educação: progressões referentes a 2010 serão pagas em julho

O secretário estadual de Administração, Lúcio Mascarenhas, confirmou em entrevista coletiva o que o Site Roberta Tum já tinha adiantado na manhã desta segunda-feira, 20: será chamado nesta segunda todo o cadastro reserva da Saúde, 1578 candidatos da ...

Em entrevista concedida a imprensa na manhã desta segunda-feira, 20, o secretário estadual da administração, Lúcio Mascarenhas, confirmou a informação que foi adiantada pelo Site Roberta Tum nesta manhã. Serão nomeados no Diário Oficial de hoje todos os candidatos do cadastro reserva da saúde, 1578 da educação, com posse prevista para o dia 1º de julho, e as progressões dos servidores do Quadro Geral da Educação e da Saúde.

Ainda de acordo com o secretário, no Diário vai contar dois suplementos: um que diz respeito a convocação dos candidatos e outro que trata das progressões e da Medida Provisória que cria cargos para a  Segurança Pública.

“Assim, no primeiro vai ser publicado os candidatos que foram aprovados no cadastro de reserva da saúde e educação. No segundo suplemento vai constar as progressões e promoções dos profissionais de saúde, magistério e Quadro Geral, bem como a Medida Provisória que cria o quantitativo dos cargos necessários para a promoção dos policiais civis. Essa medida vai atender todos os cargos da Policia Civil”, disse o secretário.

Segundo Mascarenhas, na Segurança Pública serão promovidos 854 profissionais e serão criados cerca de 70 cargos. Na educação serão promovidos 798 profissionais do magistério, na saúde haverá 1869 progressões e no Quadro Geral 4.441 progressões.

Progressões atrasadas

Ainda segundo Mascarenhas, existem cerca de 600 servidores que tem progressões referentes aos anos de 2009 e 2010 para serem pagas. “Mais uma vez o governo vai ter que assumir uma dívida deixada pelo governo anterior. Serão de R$ 5 milhões de reais que deverão ser pagos para a saúde e no Quadro Geral R$ 1. 800.000 reais deverão ser pagos a cerca de 463 servidores. Vamos incluir na folha de pagamento de julho as progressões referentes a este ano, já as referentes aos anos de 2009 e 2010 os valores serão negociados com os sindicatos, mas o retroativo vai ser pago”, frisou o secretário.

Sobre essa situação o secretário explicou que: “Com o acordo dos 25% dados pelo governo anterior foi encerrada a carreira desses profissionais porque esse aumento deveria ter sido dado na tabela. Então, agora, eles não tem mais carreira,são 600 pessoas que estão nessa situação e elas devem ter atenção especial por que existe um mandado de segurança  no Supremo e o voto da relatora diz que esses 25% sejam dados na tabelas”, informou o secretário.

Comissão para discutir pagamento de progressões será formada

Segundo o secretário, será formada uma Comissão especial para dar início as negociações com os sindicatos e aestudar a melhor forma de acontecer o pagamento que se referem aos anos de 2008 e 2009.

“Já conversei com o Sisep e vamos conversar com o pessoal da saúde para estudar a melhor forma de resolver a questão, porque temos uma mandado de segurança . Vai ser montada comissão para negociar sobre isso,para decidirmos como vai acontecer esse pagamento”, disse Mascarenhas.

Candidatos já podem tomar posse a partir desta terça

De acordo com Mascarenhas, a partir desta terça-feira, 21, os candidatos já podem tomar posse na Capital. No interior, as posses estão previstas para ocorrer no final da semana. A secretaria irá divulgar as datas.

Comentários (0)