Por meio de nota, a Secretaria de Administração informou que o Governo do Estado está em dia com o pagamento da Unimed Centro-Oeste e Tocantins e que até ontem, dia 24, o órgão não tinha sido comunicado sobre atrasos no pagamento dos prestadores de serviços do plano, embora já tivesse conhecimento do caso.
Ainda segundo a Secad, já foram cobrados esclarecimentos a empresa prestadora do serviço e em resposta a Unimed garantiu que o pagamento da produção dos credenciados será feito até segunda-feira, dia 30 de abril.
Confira a nota na íntegra:
A Secad – Secretaria da Administração informa que o Governo do Estado está em dia com o pagamento da Unimed Centro-Oeste e Tocantins, que operacionaliza o PlanSaúde. Esclarece ainda que até ontem, dia 24, o órgão não tinha sido comunicado sobre atrasos no pagamento dos prestadores de serviços do plano, embora já tivesse conhecimento do caso. Diante do fato, alguns credenciados ao Plano informaram oficialmente ao órgão nesta quinta-feira, 25, a atual situação, sendo possível então, o órgão cobrar esclarecimentos a empresa prestadora do serviço.
Em resposta a Secretaria, a Unimed Centro-Oeste e Tocantins garantiu que o pagamento da produção dos credenciados será feito até segunda-feira, dia 30 de abril.
De acordo com a prestadora nunca houve atraso no pagamento a rede de credenciados, justificando que a demora ocorreu por fatores operacionais da empresa.
Vale ressaltar que em caso do não pagamento aos prestadores de serviços, a Secad poderá multar o Plano de Saúde, estabelecendo o prazo de 24 horas para a regularização da dívida, ou até mesmo suspender o pagamento da taxa de administração, e em último caso, rescindir o contrato com a Unimed Centro-Oeste e Tocantins.
Comentários (0)