O gabarito definitivo do concurso do Quadro Geral foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 27, e foi tema de entrevista coletiva nesta manhã. A reitora da Unitins - Universidade do Tocantins, Jucylene Borba Dias e a sub secretária da Administração, Denise Beltrame receberam a imprensa na sala de reuniões da Unitins, onde foram repassadas informações sobre o certame.
A reitora abriu a coletiva fazendo um balanço da análise dos recursos impetrados pelos candidatos. Ao todo 106 questões do certame foram anuladas, representando somente 5% das 2.140 questões elaboradas para as 100 diferentes provas aplicadas.
Um outro ponto importante repassado pela reitora foi a anulação também das 10 questões dos 19 cargos de nível médio com conhecimento específico. A decisão foi tomada para que os candidatos não tivessem nenhum tipo de prejuízo provocado pelos problemas técnicos de impressão gráfica dos cartões de resposta.
"Com esta decisão garantimos mais uma vez a lisura e transparência do certame, já que o edital previa que a correção das questões fosse feita de forma eletrônica" afirma a reitora. Jucylene ainda explicou que todos os recursos foram analisados por uma banca examinadora da própria Fundação Universa, responsável pela elaboração das provas.
Segundo a reitora a análise feita pela banca foi bastante criteriosa garantindo uma atenção minuciosa a cada recurso. A reitora encerrou a coletiva reforçando a grandiosidade do concurso, tendo mais de 104 mil candidatos inscritos em 122 cargos diferentes, e avaliando que o andamento do certame continua sendo positivo.
A partir da publicação do gabarito oficial definitivo nÃo cabe abertura para novos recursos. O gabarito está disponível no site do Diário Oficial (www.diariooficial.to.gov.br) e no site da Secad/Unitins (secad.unitins.br).
Comentários (0)