Secad exonera mais 90 servidoras que estavam grávidas, em licença maternidade ou período de adoção

Os nomes das 90 exoneradas de cargos comissionados foram divulgados em lista publicada em Diário Oficial nesta segunda-feira, 15. As últimas servidoras, exoneradas através das portarias 970 e 971, deixarão o cargo até o dia 30 de agosto. ...

Foram publicados no Diário Oficial desta segunda-feira, 15, os nomes de mais 90 servidoras exoneradas de cargos comissionados no Governo do Estado, pela Secretaria de Administração.

As exonerações aconteceram por meio de duas portarias, n° 970 e 971, que tiraram dos cargos de comissões as mulheres que foram excepcionalmente excluídas da lista de exonerações publicada em 7 de junho deste ano. As excepcionalidades são referentes à mulheres que estavam usufruindo de licença maternidade, adoção ou estavam grávidas.

Algumas servidoras já deixaram seus cargos desde o dia 3 de julho, mas só agora tiveram o nome publicado em Diário Oficial. Outras têm até o dia 30 de agosto para exercer suas funções. Segundo o Diário Oficial, servidoras da Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação, Secretaria de Segurança Pública e outros órgãos do governo, já não fazem mais parte da folha de pagamento do Estado.

Sesau e Seduc

No caso dos cargos desocupados na Secretaria da Saúde e Secretaria da Educação, as assessorias das pastas informaram que estes já estão sendo ocupados gradativamente por servidores aprovados em concurso público e que foram chamados em julho deste ano. Novas nomeações não têm previsão para acontecer.

Confira a lista de servidoras exoneradas no arquivo abaixo:

Comentários (0)