Após reclamações de candidatos que encaminharam emails dando conta de supostas irregularidades no edital do concurso do Quadro Geral, o Site Roberta Tum fez alguns questionamentos a Secretaria de Administração.
Sobre o Sisepe ter, também, apontado irregularidades no edital, a Secad informou que o Governo do Tocantins está convicto de que o edital obedece à legislação vigente e apresenta todas as garantias de que não haverá desigualdade de competição entre os candidatos. A Secad esclareceu ainda que não há qualquer irregularidade no edital.
Sobre a remuneração para o cargo de Auxiliar Administrativo, o Governo informou que o valor de R$ 584,59, que consta no edital do certame, é o vencimento inicial. “Conforme a lei 2.573/2011, nenhum servidor público estadual recebe menos do que R$ 625,00, valor acima do salário mínimo vigente. Desta forma, todos os servidores que ocuparem o cargo de Auxiliar Administrativo, no nível inicial, receberão a complementação salarial prevista por essa lei”, consta em nota.
Questionada pela equipe do Site RT sobre o porquê de não haver isenção da taxa de inscrições para os candidatos de baixa renda, a Secad informou que o concurso anterior para o Quadro Geral não teve esse benefício e se o governo criasse a isenção nesse certame estaria beneficiando apenas os novos inscritos, o que prejudicaria os candidatos que não pediram ressarcimento e ficaram automaticamente inscritos para o concurso.
Caderno de provas
Ainda segundo informou a Secad, a decisão de não permitir ao candidato levar o caderno de provas foi tomada como medida de segurança para o dia da realização do certame. “Porém, para a tranquilidade do candidato, a AOCP disponibilizará pela internet e individualmente o caderno de provas e o gabarito do candidato, escaneados. Com isso o candidato poderá acompanhar seu desempenho assim que o gabarito oficial estiver disponível”, informou a pasta.
Provas
A Secretaria destacou ainda que conforme consta no edital lançado no último dia 4, as provas serão realizadas no dia 15 de julho de 2012 para os candidatos dos níveis médio e médio técnico, e dia 22 de julho de 2012 para os candidatos dos níveis superior e fundamental. Os horários das provas serão amplamente divulgados a partir do dia seguinte ao término do prazo para pagamento das inscrições, ou seja, a partir de 06 de julho de 2012.
Comentários (0)