Secad reage com nota à novo erro da Universa em gabarito oficial

O governo do Estado não vai mais assumir o ônus dos erros da Fundação Universa, contratada para elaborar as provas do concurso do Quadro Geral, corrigí-las, publicar gabarito e responder a eventuais questionamentos. O gabarito publicado hoje está nov...

A Secretaria da Administração provocou a Unitins para chamar à responsabilidade a empresa Fundação Universa, responsável pela elaboração das provas do Concurso do Quadro Geral do Estado. É que novamente foi feita a divulgação de gabarito com o que a assessoria da Secad chamou de “falhas”. A reitora da universidade, Jucylene Borba deverá se pronunciar sobre o assunto nas próximas horas. A Unitins já notificou a Universa sobre o erro e está aguardando pronunciamento da empres, conforme informou há pouco a assessoria da instituição.

Diante de forte pressão pública e da oposição, o governo do Estado vinha assumindo um desgaste à sua imagem em virtude de todos os erros ocorridos desde o início do certame, quando foram identificados gabaritos com impressão incompleta. Questões com falhas de elaboração motivaram milhares de recursos, e finalmente a empresa contratada por R$ 1, 3 milhões para a elaboração, correção, divulgação de gabaritos e análise de recursos fez publicar um gabarito com erros na semana passada.

Solicitada a correção, e novamente republicado o resultado na manhã desta quarta-feira, 1 de abril de 2009, nova falha foi detectada. Veja a nota da Secad na íntegra.

NOTA À  IMPRENSA

Palmas, 01 de abril de 2009.

A Secretaria da Administração informa que detectou novas falhas no gabarito do concurso do Quadro geral, publicado nesta quarta-feira, 01, em Diário Oficial do Estado. A Secad seguiu rigorosamente as informações enviadas pela Fundação Universa, que por sua vez garantiu a nova checagem e envio do gabarito correto (ver as informações anexadas, enviadas pela Universa). A Fundação Universa confeccionou as provas e também é a responsável pela correção do material e elaboração dos gabaritos preliminar e definitivo. A Secad lamenta por mais esta falha, e imediatamente, ao tomar ciência dos fatos, provocou a Unitins para que chamasse a responsabilidade à Fundação Universa.

Segue material enviado por email pela Fundação Universa a Presidente da Comissão, Denise Beltrame. No email, o coordenador pedagógico da Universa, Vilmondes Rocha, apresenta o novo relatório a ser publicado, o mesmo foi seguido pela Secad e encaminhado ao Diário Oficial.

Kezia Reis

Assessora de Comunicação

Comentários (0)