Diante do questionamento do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado sobre a licitação para contratação de serviços de publicidade e propaganda, a Secretaria de Comuinicação explicou ao Site Roberta Tum que o adiamento do processo licitatório foi uma sugestão do TCE.
Conforme informou a Superintendente de Jornalismo, Wanja Nóbrega, a equipe da Secretaria de Comunicação está sendo orientada pelo Tribunal. O principal ponto questionado na licitação da pasta feita em 2007, ainda na gestão do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) foi o detalhamento das peças gráficas que a secretaria vai realizar durante todo o ano.
Wanja conta que esse levantamento, que chamou de “minucioso”, já vem sendo feito nas assessorias de comunicação das pastas do Estado. A Secretaria terá que precisar por exemplo, quantos folders serão usado bem como tamanho e outros detalhes.O departamento de Publicidade da Secom também ajuda no levantamento.
O orçamento para a área de comunicação é de R$ 49,5 milhões conforme foi reservado no Orçamento desse ano. As empresas vencedoras da licitação seriam divulgadas no próximo dia 29. Ainda não há data para a nova licitação.
Sobre a seleção
A secretaria informou ainda que a empresa selecionada será contratada através de uma agëncia publicitária. O critério", explica Wanja, é a combinação entre qualidade técnica e melhor preço. A Superitendente esclarece ainda que a secretaria não contrata serviços de gráfica nem de serigrafia, já que o sindicato do setor questionou o adiamento da licitação.
Comentários (0)