Secom justifica que decreto é baseado nos altos valores das dívidas que têm colocado em risco pagamento de servidores

Após publicação do decreto 4.521, em que o governador Siqueira Campos suspende o pagamento, na via administrativa, de dívidas vencidas nos exercícios anteriores a 2011, a Secom encaminhou uma nota que justifica que os altos valores das dívidas têm in...

Em nota, a Secretaria da Comunicação informou que a decisão do governador de assinar o decreto 4.521, publicado no Diário Oficial de 3 de abril de 2012 foi motivada pelos altos valores das dívidas vencidas até 31 de dezembro de 2010, incluídas no orçamento de 2011 e 2012.

Segundo consta em nota, as dívidas têm inviabilizado que a administração pague servidores, financiamentos e outros compromissos assumidos pelo governo. Conforme a nota, o governador encontrou ainda dificuldade na verificação de informações sobre as dívidas e os credores.

Confira nota na íntegra:

Nota

A Secretaria da Comunicação Social do Estado do Tocantins esclarece que a decisão do Governador Siqueira Campos de assinar o decreto 4.521, publicado no Diário Oficial de 3 de abril de 2012, é motivada por, entre outros fatos, os altos valores de dívidas vencidas até 31 de dezembro de 2010 pagos por essa gestão com recursos do orçamento estadual de 2011 e 2012.

Tais dívidas têm inviabilizado essa administração, colocando em risco o pagamento de servidores, contrapartidas de convênios, financiamentos junto ao Banco Mundial, entre outros compromissos.

Além disso, conforme o próprio decreto, o Governo do Estado encontrou dificuldade na verificação de “atos de liquidação da despesa de exercícios anteriores a 2011, dos direitos adquiridos pelos credores com base nos títulos e documentos oferecidos para a comprovação dos respectivos créditos”.

Comentários (0)