Com o objetivo de dar transparência às ações desenvolvidas pelo Governo do Estado nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, a Secretaria da Ciência e Tecnologia disponibiliza no site o Balanço Social de 2011. O documento foi elaborado por diretores, coordenadores e assessores da pasta e, contém um resumo das principais ações realizadas pela Secretaria durante o ano passado e os valores investidos em cada programa.
Segundo o assessor Técnico e de Planejamento da Secretaria da Ciência e Tecnologia, Cláudio Lísias, responsável por organizar as informações, também serão disponibilizados no site da pasta os balanços de 2012, 2013 e 2014. “Assim estaremos constituindo uma fonte de consulta rápida, que, permitirá boas análises a quem interessar, além de ser um ótimo instrumento de transparência” explica Cláudio Lísias.
Entre as ações do Balanço Social se destacam: A criação da FAPT - Fundação de Amparo a Pesquisa do Tocantins, dando mais agilidade no processo de fomento a pesquisa, a criação da Lei de Inovação Tecnológica para incentivar as empresas que tem projetos inovadores, a expansão do Ensino Profissionalizante, com a reforma e ampliação dos colégios Agropecuários de Natividade e de Pedro Afonso, e a criação da Fundação Radiodifusão Educativa do Estado do Tocantins (Redesat) com o objetivo de tornar públicas as emissoras de televisão e rádio.
Segundo o secretário Borges da Silveira o Balanço Social faz parte da política do governador Siqueira Campos de dar total visibilidade e transparência as ações do governo. “Nós queremos que a comunidade saiba o que a pasta da Ciência e Tecnologia está realizando e onde os recursos públicos estão sendo aplicados”, destaca Borges da Silveira.
Todas as informações do Balanço Social estão disponíveis para a sociedade no site . (Da assessoria)
Comentários (0)