Secretaria da Cultura apresenta 10° Fecoarte nesta terça: evento será realizado no Sebrae

Nesta terça-feira,3, o Governo do Estado, através da Secretaria da Cultura e em parceria com o Sebrae, apresenta o projeto da 10ª edição da Fecoarte e da 5ª Feira do Empreendedor, que serão realizadas de 7 a 12 de agosto próximo, no Centro de Convenç...

O Governo do Estado, através da Secretaria da Cultura e em parceria com o Sebrae-TO, apresenta nesta terça-feira, 3, às 18h30 no auditório do Sebrae em Palmas, o projeto da 10ª edição da Fecoarte – Feira de Folclore, Comidas Típicas e Artesanato do Tocantins e da 5ª Feira do Empreendedor, que serão realizadas de 7 a 12 de agosto próximo, no Centro de Convenções do Parque do Povo, na Capital. De caráter estadual, a Fecoarte atende todas as regiões do Tocantins onde existem grupos produtivos tradicionais e/ou latentes, polarizando as tipologias existentes no diversificado artesanato tocantinense, tais como capim dourado, babaçu, bordados, tecelagem, produtos de decoração e utilitários, artigos em palha, fibra de buriti, artesanato indígena e gastronomia típica como paçoca, licores e o biscoito amor perfeito , entre outros, oriundos das regiões do Jalapão, Sul, Sudeste, Vale do Araguaia, Norte e Extremo Norte do Estado.

Oportunidades de negócios

O lançamento é um resgate desta feira que volta a integrar o calendário de eventos tradicionais do Tocantins. “Há seis anos a Fecoarte deixou de ser realizada, e a sua volta é um resgate do Governo do Estado, de uma feira que, além de beneficiar a população, volta a fazer parte do calendário de ventos tradicionais do Tocantins”, afirma a secretária da Cultura, Kátia Rocha. Nas nove edições já realizadas da Fecoarte, a visitação superou as expectativas dos organizadores e dos artesãos participantes que, além das vendas diretas, têm a oportunidade de mostrar seu trabalho em escala maior, divulgar sua potencialidade e efetuar vendas futuras tanto para lojistas quanto para o consumidor final, o que possibilita maior volume de negócios, resultando consequentemente em aumento da renda familiar e melhoria da qualidade de vida das famílias envolvidas. A participação dos artesãos e a entrada do público na Feira são gratuitas.(Da assessoria).

Comentários (0)