Secretaria Municipal de Educação promove palestra sobre o método fônico

Alfabetizadores da rede municipal de ensino estão participando nesta sexta-feira, 31, das 8h às 18h na Escola Municipal Antônio Lino de uma Oficina Didática Pedagógica.....

A Oficina está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Educação por meio da coordenação pedagógica e supervisão infantil e 1º ano, ocasião em que a educadora e especialista em método fônico, Elizabeth Gama, repassará suas experiências aos professores. “Há muitos anos utilizo o método fônico com sucesso. Estarei repassando a minha experiência para os professores para que possamos somar conhecimento sobre este método que possibilita a alfabetização de crianças no espaço de seis meses”, declarou a especialista.

 

No período da tarde a professora Cláudio Lazaretti estará estimulando os alfabetizadores sobre a importância das ações lúdicas na educação nas séries iniciais. Às 17h o prefeito Alexandre Abdalla juntamente com o secretário de Educação Antônio Carlos (Pakalolo), estarão entregando kits pedagógicos e premiando o educado destaque com um notebook.

 

De acordo com Pakalolo, o objetivo do evento é valorizar o alfabetizador e qualificá-lo por meio de recursos didáticos do método fônico, apontado por estudos mundiais como o método que possui os melhores resultados na alfabetização de crianças. “Uma das diretrizes do governo Abdalla é ensinar as crianças de forma qualitativa para que elas possam ser bem alfabetizadas e estejam preparadas para o nível secundário. Não vamos medir esforços para que os educadores das séries iniciais estejam em constante aprimoramento; seja por oficinas didáticas pedagógicas ou outros meios para melhor obterem e repassarem conhecimento”, disse o secretário.

 

A professora da Fabiola Leandro, da Escola Municipal Joel Ferreira, localizada na comunidade do Trevo da Praia comemorou os incentivos dado aos docentes. “É muito bom para o educador, pois podemos falar a mesma língua em todas as salas de aula. É um aprendizado constante que coloca os professores sempre em sintonia com a atualidade”, declarou.

Comentários (0)