O secretário de Saúde, Nicolau Esteves anunciou a construção de 50 novos leitos no HGP, além de mais 11 leitos de UTI pediátrica no Hospital Dona Regina e 14 leitos para cirurgias eletivas. Segundo o secretário, a obras devem ser feitas em carater de urgência e devem ser entregues em um prazo máximo de 150 dias.
Nesta quinta, também foi anunciado o lançamento de mais um Banco de Leite no Estado, que será sediado em Gurupi. Um ponto de coleta de leite humano também deve ser inaugurado na Quadra 1.206 Sul, em Palmas.
Durante a abertura do Curso de Gestão por Processos no HGPP- Hospital Geral Público de Palmas, na manhã desta quinta- feira, 12, Esteves acompanhado do secretário executivo da Saúde, Luiz Fernando Freesz, afirmou que zelar pela saúde da população é uma das prioridades, do Governo Siqueira Campos. O secretário aproveitou a ocasião para visitar diversos setores do hospital.
Elogios à diretoria
Em seu discurso, Esteves não poupou elogios aos membros da diretoria, coordenadores e colaboradores do HGPP, parabenizando especialmente toda equipe que elaborou o curso de gestão por processos. “Este curso é de extrema utilidade para o Hospital, principalmente no que diz respeito aos protocolos médicos, que são de vital importância para a qualidade do serviço que prestamos”, ressaltou.
Segundo Daiane da silva, coordenadora da qualidade do hospital, o objetivo do curso é definir a cadeia de clientes, fornecedores e indicadores de eficácia e eficiência. Como também documentar protocolos, instruções de trabalho e manuais de rotina.
Hospital Dona Regina
No evento que marcou o início da implantação do primeiro CPN - Centro de Parto Normal - da Rede Cegonha no HMPDR no último dia 11, o secretário, acompanhado do superintendente geral de Gestão, Luiz Fernando Freesz anunciou a ampliação do Hospital com novos leitos, sendo quatro de alojamento conjunto, 12 leitos para cirurgia eletiva ginecológica e 10 UTI’s pediátricas.
Conforme o secretário, uma das preocupações do governador Siqueira Campos é melhorar o atendimento na saúde do Estado, tendo como prioridade a diminuição da mortalidade materna infantil. “Nossa gestão é estratégica e planejada para atingir nossos objetivos, desta forma, faremos o possível e o impossível. Uma das nossas ações é a ampliação do número de leitos no Hospital Dona Regina, que ocorrerá no menor tempo possível”, ressalta.
Além de participar da abertura da Oficina de Ambiência para Parto e Nascimento que aconteceu no HMPDR, o Secretário aproveitou a ocasião e visitou os diversos setores do Hospital. A diretora geral do HMPDR, Alba Lúcia Muniz, destaca que “a ampliação de vagas, com o aumento dos leitos na unidade, beneficiará a população tocantinense e reduzirá o tempo de espera. No caso das cirurgias eletivas, diminuirá a fila de espera e na UTI pediátrica reduzirá o tempo de espera pelos leitos”, disse.
O superintendente geral de Gestão, Luiz Fernando Freesz, destacou a importância do Hospital Dona Regina para o Estado, sendo este referência no atendimento à mulher e à criança e pediu aos presentes para ajudar a fortalecer a rede de Saúde.
O Hospital
Referência em qualidade na área de obstetrícia de alto risco e neonatologia, desde que foi criado em 21 de junho de 1999, o Hospital Dona Regina vem desempenhando um papel fundamental em Palmas e para a população do entorno que recorre aos serviços da Unidade Hospitalar. A instituição é de médio porte, mantida com recursos do Governo do Estado e do SUS - Sistema Único de Saúde. Atualmente o Hospital conta com 20 leitos de UTI neonatal, 15 de Unidade intermediária e seis do Método Canguru. (Com informações da assessoria)
Comentários (0)