O Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Estado do Tocantins – SEET notificou nesta segunda-feira, 16, a Secretaria da Administração do Tocantins (Secad), quanto ao descumprimento do acordo referente às progressões horizontais e verticais. O Governo não publicou, conforme as negociações, a relação dos profissionais da categoria no Diário Oficial do Estado (DOE). A edição, de número 3.607, de 13 de abril de 2012, trouxe a lista de parte dos funcionários efetivos aptos a progredir, mas, segundo o edital, relação não contemplou todos os servidores.
O ofício n.º 055/2012/Seet, datado de 16 de abril de 2012, pede explicações ao secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, e o cumprimento do acordo, com a publicação completa dos beneficiados por direito adquirido. A medida faz parte do compromisso do Governo, com o Seet,quando definiu a implementação das progressões a partir de janeiro de 2013,para servidores que estiverem aptos até dezembro deste ano. O valor será pago de forma retroativa, com parcelamento em 12 meses, também a partir de janeiro.
“Queremos que a Secad publique a relação dos profissionais da categoria. Assim, todos os que adquiriram o direito possam evoluir na profissão e receber os tão sonhados adicionais conquistados com muita dignidade. Nãoaceitaremos omissão!” apontou o presidente do SEET – Ismael Sabino da Luz dizendo que também cobrou a publicação do ato de concessão das progressões.
“Essa é a forma que os servidores, não só da enfermagem, terão como a garantia que o pagamento será feito, sem problemas. Esperamos que o Estado cumpra o que foi acordado nesse caso também”, espera o presidente.
O acordo entre o Governo, Seet e demais sindicatos, aconteceu durante uma reunião no último dia29 de março. Na oportunidade ficou definida a publicação da relação de todos os profissionais aptos a progredir. (Ascom)
 
  
  
  
  
  
 
Comentários (0)