Secretário diz que cadastro reserva da Saúde será chamado após estudo: data será definida nesta tarde com Secad

O secretário da Saúde, Arnaldo Nunes, disse em entrevista ao Site Roberta Tum na manhã desta segunda-feira, 11, que a chamada do cadastro reserva da Saúde prevista para última semana não ocorreu devido a necessidade de um estudo aprofundado das parti...

Em entrevista ao Site Roberta Tum na manhã desta segunda-feira, 11, o secretário da Saúde, Arnaldo Nunes, disse que a chamada do cadastro reserva prevista para a última semana não aconteceu devido às particularidades de cada unidade hospitalar do Estado. De acordo com o secretário está sendo feito um levantamento das necessidades de cada unidade e somente depois disto a convocação do cadastro reserva ocorrerá. O secretário se reúne na tarde de hoje com o secretário da Administração Lúcio Mascarenhas para definir a questão.

“Tivemos uma reunião com o secretário da Administração para avaliar esse fato e teremos uma nova reunião hoje a tarde porque há muita particularidade em cada unidade. É preciso estudar cada unidade para saber como vai se comportar esse pessoal em cada unidade, no caso nos hospitais que hoje são 19. Depois deste estudo que nós vamos fazer hoje é que nós vamos ter uma data para divulgar isto”, argumentou o secretário.

Nunes também reafirmou que serão chamados 1067 pessoas do quadro reserva, mas disse que há de se ter um cuidado maior, pois os convocados devem substituir pessoas que já estão treinadas. “Que nós vamos chamar, nós vamos. Agora temos tido o cuidado de poder analisar porque deve haver uma solução de continuidade, porque ao entrar pessoas novas onde já há pessoas treinadas e trabalhando, a lei diz assim que tem colocar os concursados, há de se ter um cuidado com isso, de dar continuidade ao atendimento ao público”, afirmou.

Segundo Nunes está sendo feito um cadastro das necessidades de cada unidade para definir onde será encaixado cada profissional. “Estamos fazendo o cadastro das unidades. De suas necessidades e depois vamos chamar. Não dá para chamar no geral e depois colocar dentro das unidades. Temos que definir essa distribuição, onde cada um ficará”, explicou.

Expectativa

O secretário disse que a expectativa é chamar o cadastro reserva assim que o estudo estiver finalizado e que a definição pode ocorrer ainda hoje. “Pode ser que isso seja definido hoje, pode ser que eu precise de mais um tempo. Mas o pessoal será chamado assim que tivermos finalizado este estudo”, concluiu Nunes.

Comentários (0)