O secretário estadual de Educação Danilo de Mello, informou ao Site Roberta Tum na tarde desta terça-feira, 5, que o pagamento da premiação do Salto já está disponível na conta de todos os professores aptos a receber a premiação e que tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial. Segundo informações do secretário, o deposito foi feito nessa segunda-feira, 4, e já está disponível para saque nesta terça. “O pagamento tanto das escolas, quanto dos professores foi depositado ontem e já está disponível na conta dos servidores, se alguém não recebeu pode entrar em contato com a ouvidoria da Seduc que será feita a correção”, informou Danilo.
Segundo informado pelo secretário, o contato da ouvidoria da Seduc é ouvidoria@seduc.to.gov.br. Ainda segundo as informações, o servidor que não tiver o pagamente depositado em conta também pode procurar o setor de Recursos Humanos da Diretoria Regional de Ensino, na qual está lotado.
Dentro do prazo
Sobre as reclamações de que a entrega dos tablets para várias escolas também estaria em atraso, o secretário informou que a entrega ainda não foi efetuada por que o processo licitatório não foi concluído, mas que tudo está dentro do prazo. “Nós ainda estamos dentro do prazo, mas o processo licitatório está quase concluído e em breve faremos a entrega em todas as escolas contempladas”, prometeu.
Entenda
Nessa segunda-feira, 4, a diretora Regional de Políticas Educacionais do Sintet de Porto Nacional, Meire Suely de Oliveira Almeida, entrou em contato com o Site Roberta Tum para reclamar do atraso no pagamento da premiação do Salto. Meire informou que as escolas foram premiadas em abril e que o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, prometeu na época, pagar até o dia 1º de maio, mas até o momento, o pagamento não foi feito. “Eles prometeram pagar até dia 1º do mês passado, mas até agora, a promessa não foi cumprida, quando a gente procura a Seduc, eles dizem que tudo o que tinha que fazer já foi feito e que o problema agora é da Secad, de forma que ninguém sabe quem vai pagar e nem quando isso vai acontecer”, reclamou.
Conforme as informações de Meire, o prêmio concedido a cada escola pelo resultado obtido no Salto, é de mil reais para cada professor. Ainda segundo ela, a ajuda é boa, mas não pode ficar somente na promessa. “O prêmio é significativo, mas até agora tem ficado somente na promessa, pois das escolas da regional de Porto nacional que foram selecionadas nenhuma recebeu o prêmio até agora”, informou.
Ainda segundo a diretora, em Porto Nacional, foram premiadas as escola estaduais Pedro Ludovico Peixoto e Camenia Matos Maia, mas nenhum dos professores recebeu. “São várias escolas no Estado todo, mas em Porto são duas, a Pedro Ludovico e Camenia Matos, mas nenhum dos professores recebeu”, finalizou.
Comentários (0)