Secretário reconhece que há problemas na transição, mas garante que não faltará nada que leve pacientes à óbito

O secretario de Saúde Nicolau Esteves, falou ao Site Roberta Tum no começo da tarde desta quinta-feira, 21, para afirmar que já recebeu as informações da reunião ocorrida mais cedo no HGPP, da qual participou o secretario executivo Luiz Fernando, ao ...

A avaliação da Sesau sobre a reunião ocorrida mais cedo, nesta quinta-feira, 21 no HGPP entre a representante do Ministério Público Estadual, o secretario executivo da Sesau, a equipe epidemiológica e a Pró-Saúde é de que os pactos formalizados são positivos para resolver os problemas que vem ocorrendo na transição da gestão dos hospitais da Pró-Saúde para o Estado.

“Realmente foi muito boa esta reunião. Há problemas sim, mas são menores do que nós esperávamos e o Ministério Público tem sido co-responsável em encontrar as soluções junto conosco”, afirmou o secretario da pasta, Nicolau esteves.

O gestor admitiu que em alguns momentos em que faltou alguns itens no estoque do hospital, mas disse que as providências já foram tomadas para sanar o problema.

“O mais importante é que a reunião definiu pactos e compromissos para cada parte. O que posso garantir é que vai faltar nada que possa levar um paciente a óbito”, assegurou.

Segundo o secretario todas as mudanças têm sido feitas no sentido de que a situação do atendimento de Saúde vá se normalizando dentro daquilo que é competência do Estado. “Estamos fazendo todos os esforços e tomando todas as providências para que a população possa se tranquilizar a respeito da saúde no nosso Estado”, finalizou.

Comentários (0)