Seet reclama que Pró-Saúde ainda comanda enfermagem no HGPP: Sesau explica que cargos passam por processo de transição

Segundo o Seet, a chefia do setor de enfermagem ainda está sob a responsabilidade da Pró-Saúde, o que deveria estar sendo feito pelo Estado.O presidente do Sindicato, Ismael Sabino, informou que a Sesau não estaria cumprindo com o anúncio de que o Es...

O Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Estado do Tocantins – Seet, informou que durante uma visita realizada nesta terça-feira, 27, no Hospital Geral Público de Palmas – HGPP, detectou que na área da enfermagem, a chefia do setor ainda está sob a responsabilidade da Pró-Saúde, o que não deveria estar acontecendo. Segundo as informações do Sindicato, apesar do anúncio oficial por parte do governo, pouca coisa parecer ter mudado na unidade.

Segundo informou o presidente do Seet, Ismael Sabino da Luz, o secretário da Saúde, Nicolau Esteves, não estaria cumprido com o anuncio feito no último dia 20, quando disse que o Estado retomou a direção do hospital, pelo menos no que diz respeito da Diretoria Geral da enfermagem.

“Já se passou uma semana e isso não aconteceu. Isso nos leva crer que a postura do secretariado do atual governo realmente não inspira confiança e não tem autonomia ou mesmo vontade de fazer acontecer”, disse o presidente lembrando-se da coletiva.

Segundo o que foi informado, a Pró-Saúde, que até então respondia pela direção do hospital, entre as atribuições, ficaria responsável pelo custeio do HGPP, como compra de medicamentos, despesas com a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea, exames, laboratório, limpeza e contratação de pessoal. “Exigimos uma posição do Estado. E aí? Como vai ficar essa situação?”, questionou o presidente.

Sesau explica que reformula contrato

Em nota encaminhada ao Site Roberta Tum, a Secretaria da Saúde informou que, sobre as mudanças na direção do HGPP, a indicação dos cargos de diretorias faz parte do processo de transição da administração da Pró-Saúde para o Estado o que, segundo consta em nota, inclui a reformulação do contrato, ora em andamento. (Com informações da assessoria)

Comentários (0)