Segundo BO, vereador de Angico invade Unidade de Saúde e coloca produto de limpeza em frasco de medicamento: Geová contesta

Em Angico, o vereador Geová Veloso da Silva (PT) é acusado de entrar na Unidade Básica de Saúde da cidade após o expediente e colocar produto de limpeza dentro do frasco de um medicamento, no final da tarde de terça-feira, 3. O caso foi registrado e...

Em Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil de Ananás nesta quarta-feira, 4, consta que na terça, 3, o vereador Geová Veloso da Silva (PT), da cidade de Angico, teria adentrado na Unidade Básica de Saúde do município depois do horário de expediente, pego um frasco do remédio chamado Hidróxido de Alumínio, derramado o medicamento e colocado dentro do frasco produto de limpeza.

Segundo o BO que o Site Roberta Tum teve acesso, a situação teria ocorido por volta das 17h40, quando estavam na Unidade apenas duas zeladoras que presenciaram  o acontecimento. Conforme o documento, uma das zeladoras teria questionado o vereador sobre o porquê da atitude e Geová não teria respondido nada, saindo logo em seguida sem dá explicações.

Zeladora confirma

Josinária dos Santos Costas, uma das zeladoras que presenciou o ocorrido, falou ao Site Roberta Tum que após o ocorridoo Geová foi em sua residência duas vezes "tirar satisfações sobre o assunto" e teria alegado que "tudo era mentira". Ainda segundo a zeladora, caso o vereador volte a lhe procurar em sua casa, vai registrar um noco BO na delegacia. “De fato isso aconteceu, ele entrou na Unidade, eu vi ele jogando todo o medicamento na pia, e depois saiu sem dá satisfações de nada. Acionei logo o enfermeiro coordenador da unidade sobre o ocorrido”, explicou a zeladora.

Secretária de Saúde se manifesta

A secretária de Saúde do município, Raimunda Gomes dos Reis falou ao Site RT que "a atitude do vereador tem ligação com perseguições políticas", por ele ser de oposição ao atual prefeito. Questionada sobre as providências a serem tomadas, Raimunda afirmou que, “vou mostrar para o povo o tipo de representante que temos na cidade”, e destacou que a atitude do vereador é grave e que afeta toda a população.

Sobre a segurança da Unidade, a secretária pontuou que nunca aconteceu nada parecido e destacou que o município é muito tranqüilo. “Com o ocorrido teremos que reforçar a segurança e fiscalização no local. Nunca havia acontecido nada parecido, a cidade é muito tranqüila”, contou Raimunda.

Vereador explica

O vereador Geová confessou ao Site Roberta Tum que entrou na Unidade de Sáude, mas negou que tenha colocado produto de limpeza no frasco do medicamento. Segundo ele, como de rotina, sentiu fortes dores, já que sofre de gastrite, e que teria que ser medicado, como não havia nenhum profissional da Saúde na Unidade, o vereador resolveu se automedicar.

“Como de rotina eu sempre passo lá. Tenho fortes dores devido à gastrite, fui até o local procurar socorro, mas não tinha mais ninguém, além das duas zeladoras. Entrei na sala da emergência fui no armário e peguei o remédio com o nome Hidróxido de Alumínio, como havia muito pouco medicamento, coloquei água dentro do frasco, tomei o remédio e joguei o frasco no lixo”, explicou o vereador.

Sobre a acusação de que teria colocado produto de limpeza dentro do frasco vazio, Geová pontuou que "tudo não passa de calúnia. “Tenho consciência do tamanho da gravidade do ocorrido, não coloquei nada dentro do frasco, apenas tomei o remédio porque eu estava doente. Já procurei o enfermeiro coordenador e as zeladoras para saber o porquê que eles inventaram toda essa historia”, disse.

O vereador contou também que se acusação continuar, irá a Ananás registrar ocorrência de calúnia e difamação. “Vou assumir as conseqüências de ter invadido e me automedicado, mas sobre a manipulação do medicamento não, não fiz isso”, disse Geová.

Comentários (0)