Por meio de nota, a Intensicare, empresa gestora em UTI’s com unidades em Palmas no IOP e Hospital Oswaldo Cruz, informou que os valores mencionados em matéria publicada não são reconhecidos, pois as diárias podem variar de acordo com os exames, procedimentos e medicamentos.
Ainda segundo a empresa, em relação aos pacientes encaminhados pela rede pública, internados em uma das Unidades Intensicare, na grande maioria dos casos não precisam ser deslocados para outra unidade, tanto da rede publica ou privada, para realizar exames ou procedimentos. Os procedimentos adotados são os mesmos dos pacientes particulares e de outros convênios.
Confira a nota da Intensicare:
Nota de esclarecimento
A Intensicare, empresa gestora em UTI’s, com unidades em Palmas no IOP e Hospital Oswaldo Cruz, vem a público informar que atua na cidade de Palmas-TO desde 2009 e esclarecer que os valores mencionados na matéria publicada no site Roberta Tum, em 27/03, não são reconhecidos da forma apresentada, pois as diárias podem variar de acordo com os exames, procedimentos e medicamentos que o paciente necessita, de acordo com a prescrição médica durante o tempo de internação e semelhantes aos praticados em unidades privadas de terapia intensiva em todo o país.
Em relação aos pacientes encaminhados pela rede pública, internados em uma das Unidades Intensicare, na grande maioria dos casos não precisam ser deslocados para outra unidade hospitalar, tanto da rede publica ou privada, para realizar exames ou procedimentos. Os procedimentos adotados são os mesmos dos pacientes particulares e de outros convênios.
Todavia, a Intensicare não fornece apenas serviços de hotelaria hospitalar (diária), mas todo o tratamento que o paciente necessita desde a sua admissão até a alta, tais como: exames complementares de diagnóstico por imagem, como por exemplo, tomografias, endoscopia, laringoscopia, broncoscopia, ultra-sonografias, ecocardiograma, ressonância magnética. Uma equipe de médicos cirurgiões especialistas em todas as especialidades; médicos intensivistas; exames laboratoriais (24horas) com alto padrão, inclusive com cultura automatizada para um melhor diagnóstico; medicamentos referências com o menor efeito colateral aos pacientes além de materiais de alto custo para todos os atendimentos.
Urge salientar que até a presente data, todos os pacientes encaminhados pela rede pública de saúde, apresentavam quadro clínico gravíssimo e necessitavam de um tratamento de terapia intensiva de qualidade. A Intensicare tem o reconhecimento dos familiares e o suporte clínico dos pacientes como prova do alto padrão de atendimento. Por fim, afirma que conta com duas unidades de Terapia Intensiva do mais elevado nível de complexidade, segundo a classificação do MS (nível III).
Comentários (0)