Segundo professor, falta de pardais e velocidade estabelecida tem contribuído para acidentes na Teothônio Segurado: SMTT justifica

A falta de pardal e a velocidade estabelecida na Avenida Teothônio Segurado, em frente aos terminais de ônibus, tem contribuído para causar acidentes. A informação foi passada pelo professor, Maurício Santos da Luz , que presenciou na semana passad...

O professor Maurício Santos da Luz informou ao Site Roberta Tum que a falta de pardal de velocidade em frente as estaçõesde ônibus da Capital, bem como a velocidade estabelecida para rodar na Avenida tem contribuído para a ocorrência de acidentes. “Na semana passada, presenciei um acidente entre um senhor e um motoqueiro na estação Xambioá na Teothônio Segurado. O senhor tentava atravessar para o outro lado da Avenida quando foi atropelado por um motoqueiro. O motociclista certamente não estava acima do limite estabelecido, buzinou, reduziu a velocidade, tentou desviar, mas o choque foi inevitável. Se a velocidade, que é de 70 km fosse menor o acidente poderia ter sido evitado”, explicou.

Maurício ressaltou que a instalação de redutores de velocidade em frente aos terminais de ônibus poderiam contribuir para a redução de acidentes. “E é isso que mais me deixa indignado, porque cerca de 200 metros a frente, existe semáforo e faixa de pedestre. Não seria razoável que próximo aos terminais também existissem faixas de pedestre e que o limite de velocidade próximo aos terminais de ônibus fosse menor? Não tem condições de umas das principais avenidas de Palmas ter a velocidade idêntica a da TO-050, onde o fluxo de pessoas é menor ”, afirmou.

SMTT explica

Sobre o assunto, a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte informou que no cruzamento próximo a Estação Xambioá há semáforo com faixa de pedestre, e que em toda a Avenida Theotônio Segurado há o limite de velocidade estabelecido em 70 km/hora e pontos de fiscalização eletrônica ao longo da via. Em nota, a SMTT informou ainda que a Estação será transferida para próximo ao Bosque dos Pioneiros, e que por isso não está prevista a sinalização com faixa de pedestres no local.

Também conforme a  Secretaria, o órgão trabalha continuamente para identificar os principais pólos de riscos tanto para os pedestres quanto para os condutores. A SMTT lamentou o acidente ocorrido no local, e solicitou aos condutores atendimento às regras de trânsito.

Acidente no mesmo local

Neste domingo,11, aconteceu também na Avenida Teothônio Segurado um acidente fatal  entre o veículo conduzido por Alexandre Pedreira Pereira, 20 anos, e um Renault Clio Sedan, que era dirigido por Marciley da Penha Santos, 34 anos.

O acidente aconteceu no cruzamento da Theotônio com a Avenida LO-21. No local, tanto o condutor do Clio, Marciley da Penha, quanto sua companheira Kenia Dias Zorzin, 30 anos, tiveram morte imediata

Comentários (0)