Segundo Secad, eventuais atrasos no cronograma do Quadro Geral serão compensados no prazo de organização e logística das provas

A Comissão de Licitação pode responder aos recursos interpostos pelas duas empresas interessadas em realizar o concurso do Quadro Geral até a próxima segunda, 12. A informação foi passada ao Site Roberta Tum pela Secad que informou, também, que os e...

Segundo informações da Secretaria de Administração- Secad até a próxima segunda, 12, a Comissão de Licitação pode responder os recursos interpostos pelas duas empresas interessadas em realizar o concurso do Quadro Geral. Ainda de acordo com a Secretaria somente após o trâmite do processo de licitação é que o edital poderá ser publicado no Diário Oficial.

De acordo com a Secad, entraram com recurso a empresa Faculdades Integradas Brasil Amazônia SS Ltda (Fibra) de Belém (PA) e também a Assessoria em Organização de Concursos Públicos Ltda (AOCP).

A Fibra entrou com recurso contra a decisão da Comissão de Licitação em desclassificar a empresa no mês passado. A Comissão alegou que a Fibra  não apresentou a comprovação de liquidez do seu capital social. O Site Roberta Tum entrou em contato com a assessoria da AOCP que confirmou que também entrou com recurso. Ainda segundo a assessoria, os motivos para a solicitação só poderiam ser informados pela assessoria juridíca.

Atrasos erão compesados

Em nota, a Secad informou que tem plena consciência da necessidade e da urgência na realização do concurso do Quadro Geral e que é por essa razão que publicou o cronograma com prazos extremamente reduzidos. A pasta também ressaltou que o Governo não pode elaborar o cronograma prevendo quealguma empresa vá entrar com recurso.

Ainda conforme a Secad, os eventuais atrasos do cronograma provocados por recursos serão compensados no prazo de organização e logística de aplicação das provas, de tal modo que não ocorra alteração nos prazos finais do concurso.

Entenda

A Comissão de Licitação do Quadro Geral se reuniu no mês passado para abertura dos envelopes contendo as propostas das empresas interessadas em realizar o concurso. Na ocasião, foram conferidos os documentos de habilitação das empresas.

Cinco empresas foram credenciadas para o processo seletivo sendo que a Faculdades Integradas Brasil Amazônia –Fibra, do estado do Pará, foi inabilitada por falta do documento de comprovação do Índice de Liquidez Geral. O processo de licitação e dividido em três fases.Em um segundo momento a área técnica vai ser analisada e por fim as propostas de preços.

Confira o cronograma:

Tramitação na Procuradoria Geral do Estado/ Processo Licitatório:

até 3 de março de 2012

Elaboração e Publicação do Edital Convocatório do Certame:

de 6 a 10 de março de 2012

Inscrições:

13 a 22 de março de 2012

Publicação das Inscrições Indeferidas/ Prazo para recurso das inscrições indeferidas eJulgamento dos Recursos/ Publicação Final das Inscrições Indeferidas:

23 a 31 de março de 2012

Organização e logística de aplicação das provas:

23 de março a 14 de abril de 2012

Provas/Gabaritos/Recursos/Julgamento de Recursos/Resultado Final/Homologação:

de 17 de abril a junho de 2012

Comentários (0)