Segurança Pública explica transferência de delegados,diz que decisão foi técnica e que trabalhos não terão prejuízos

A Secretaria da Segurança Pública encaminhou nota explicando a transferência dos delegados, Celina Ribeiro, Adriano Carrasco e Wanderson Chaves. Segundo o comunicado os a transferência dos delegados foi uma decisão técnica e não vai prejudicar o anda...

Os Delegados de Polícia Civil Celina Ribeiro Coelho e Adriano Carrasco dos Santos protocolaram, no dia 3 de agosto de 2011, no Gabinete do Delegado Chefe da Polícia Civil, requerimentos de remoção para cidades do interior.

Atualmente, existem comarcas do interior do Estado não providas de Delegados de Polícia, como determina a Constituição Estadual. Algumas têm, inclusive, liminares concedidas pelo Poder Judiciário em Ações Civis Públicas promovidas pelo Ministério Público Estadual, determinando a lotação de Delegados, sob pena de multa diária. Uma das referidas liminares foi proferida na comarca de Xambioá.

A Promotoria de Justiça da mencionada comarca solicitou, por intermédio de ofício, a lotação de um Delegado de Polícia Civil para responder de fato e de direito pelo órgão.

Considerando que o Delegado de Polícia Wanderson Chaves de Queiroz foi designado para dar continuidade a um Inquérito Policial de grande relevância que se encontra na DEIC e investiga fatos ocorridos na região norte do Estado, foi o mesmo designado também, para responder temporariamente, durante a licença médica do Delegado titular da Delegacia de Polícia de Xambioá.

A Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC conta atualmente com um efetivo suficiente de Delegados e os Inquéritos Policiais que lá tramitam seguem normalmente.

A Polícia Civil tem cumprido suas missões constitucionais diuturnamente e tranqüiliza a população tocantinense de que as investigações não sofrerão qualquer alteração. Continuará a desempenhar um trabalho calcado na disciplina, hierarquia, profissionalismo e respeito ao cidadão.

Ressalta-se, por fim, que todas as decisões tomadas foram técnicas e em face da necessidade do serviço policial. (Da Assessoria

Comentários (0)