Sehab pede prorrogação de prazo para construção de casas em Miracema

...

O deputado Stálin Bucar em sessão relâmpago na Assembléia Legislativa na manhã desta quinta, 27, apresentou  requerimento pedindo informações ao secretário estadual de Habitação Aleandro Lacerda, sobre recursos liberados para a construção de casas em Miracema do Tocantins. Segundo o deputado, os recursos estimados em 200 mil reais poderão retornar aos cofres públicos e 52 famílias serão prejudicadas se  a construção de casas não ocorrer até 31 de dezembro.Os recursos são do Ministério das Cidades.

A secretaria de Habitação explica que já encaminhou a CAIXA e ao Ministério das Cidades solicitação de prorrogação de prazo para início das obras, considerando que os recursos já foram contratados e  que as pedências são técnicas e de fácil solução. Nesta quinta-feira, o secretário está em Brasília tratando da questão. Aleandro diz acreditar que o pedido será acatado.

O atraso das obras segundo a secretaria,aconteceu devido a irregularidade do terreno da Unitins no município,  onde as casas seriam construídas inicialmente, já que o ministério  só autoriza a construção em áreas regularizadas . Para resolver a pendência, foi firmada uma parceria com a Prefeitura de Miracema que já disponibilizou outras áreas. Os terrenos estão ainda em fase de análise para verificar qual a mais viável, depois vem de processo de regularização. A secretaria não dá um prazo certo mas estima que  em breve o procedimento seja concluído. 

Miracema

A Sehab já atende ao município de Miracema com os serviços  de  regularização do setor Vila Flamboyant, processo já aprovado pela Prefeitura Municipal;  conclusão, em andamento,  de 100 casas do programa Morar Melhor;  reforma de 30 casas pelo Programa Cheque Moradia  e 100 unidades habitacionais já entregues  do  programa "Habitação para todos nós" em parceria com a Prefeitura.(Maria José Cotrim, com informaçõesda Assessoria de Comunicação)

Comentários (0)