Seinfra apresenta documentos exigidos pela Anac para liberação do Aeroporto de Araguaína: pista deve começar a ser usada no próximo mês

Todos os documentos exigidos pela Anac para liberação do Aeroporto de Araguaína foram protocolados pela Sinfra na semana passada. Com o protocolo feito, os documentos passam agora para a próxima etapa, que consiste na análise pelo conselho de diretor...

A Secretaria da Infraestrutura protocolou nesta sexta-feira, dia 13, todos os documentos exigidos pela Anac - Agência Nacional de Aviação Civil – para liberação do Aeroporto de Araguaína. A ideia agora é que o aeroporto esteja em plena operação, com pousos e decolagens, a partir do início do próximo mês de maio.

Essa expectativa é decorrente dos prazos que a Anac terá para analisar os documentos apresentados, que foram: a solicitação de isenção de requisito para utilização da pista, embasada com o Panorama socioeconômico do município, Relatório fotográfico da situação do aeroporto antes das obras de recuperação, Relatório pluviométrico do município, Projeto com locação e alteração das pistas de pousos e decolagens, projetos, com relatórios fotográficos, do terminal de passageiros antes e depois das obras de recuperação. Nesse pedido de liberação do aeroporto, a Seinfra também se compromete a fazer as correções sugeridas pela Anac com aplicação de micro revestimento, o que deve acontecer no próximo mês de setembro.

Com o protocolo feito, os documentos passam agora para a próxima etapa, que consiste na análise pelo conselho de diretores da Agência, a ser realizada no dia 24 deste mês. No entanto, durante a reunião desta sexta-feira, da qual participaram todos os responsáveis pelo funcionamento do aeroporto no Estado, técnicos da Anac já sinalizaram parecer favorável à liberação da pista para pousos e decolagens.

Estavam presentes na reunião o superintendente de infraestrutura aeroportuária da Anac, Fábio Rabanne, superintendente de energia da Seinfra, Euclides Andrade, diretor de logradouros da prefeitura de Araguaína, José Antônio Gomes de Andrade, além dos técnicos da Anac, Rodrigo Mozer e Geovane Paiva. (Mayara Monteiro/Arlete Carvalho)

Comentários (0)