Seis deputados comparecem para sessão: oposição critica

Não houve quórum para a realização de sessão ordinária na Assembléia legislativa do Estado, o que foi motivo de crítica por parte dos oposicionistas da Casa .Apenas seis parlamentares compareceram em plenário para a sessão.O presidente da Casa, Júnio...

Na Assembléia legislativa do Tocantins nesta quinta, 18, não houve sessão ordinária. Apenas os deputados José Geraldo (PTB), Sargento Aragão (PPS),Pastor Pedro Lima(PR), Eli Borges (PMDB), Toinho Andrade (DEM) e Osíres Damaso (DEM) compareceram em plenário. Sendo assim os trabalhos na Casa retornam apenas na próxima terça, 23.O segundo-secretário Stálin Bucar (PR) chegou na Casa após a passagem dos colegas mas nem registrou presença.

O presidente Júnior Coimbra (PMDB), segundo confirmou sua assessoria ao Site RT, acompanha o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) em agenda no norte do Estado e ainda na edição extra da “Caravana Acelera Tocantins” que acontece em Xambioá hoje.

Mas o retorno do recesso de carnaval também deve ser um dos motivos para a ausência dos parlamentares, principalmente os que residem na região do Bico do papagaio. A ausência dos parlamentares da base governista foi mais uma vez alvo de críticas dos oposicionistas Toinho e Damaso.

Damaso foi o autor de um requerimento que pedia mais rigor no regimento da mesa diretora para “controlar” a ausência dos deputados e ainda o abono de faltas. O pedido do oposicionista não foi aceito em caráter de urgência e deve ir para votação nas próximas semanas.

Damaso falou novamente em “falta de compromisso” por parte dos colegas com a atividade parlamentar. “Se fosse uma empresa privada, já tinha falido com tantas faltas. O trabalhador que recebe um salário tem que ir trabalhar todo dia, aqui não deve ser diferente pois somos pagos com o dinheiro do povo”, pontuou ao Site RT.

Comentários (0)