Na Assembléia legislativa do Tocantins nesta quinta, 18, não houve sessão ordinária. Apenas os deputados José Geraldo (PTB), Sargento Aragão (PPS),Pastor Pedro Lima(PR), Eli Borges (PMDB), Toinho Andrade (DEM) e Osíres Damaso (DEM) compareceram em plenário. Sendo assim os trabalhos na Casa retornam apenas na próxima terça, 23.O segundo-secretário Stálin Bucar (PR) chegou na Casa após a passagem dos colegas mas nem registrou presença.
O presidente Júnior Coimbra (PMDB), segundo confirmou sua assessoria ao Site RT, acompanha o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) em agenda no norte do Estado e ainda na edição extra da “Caravana Acelera Tocantins” que acontece em Xambioá hoje.
Mas o retorno do recesso de carnaval também deve ser um dos motivos para a ausência dos parlamentares, principalmente os que residem na região do Bico do papagaio. A ausência dos parlamentares da base governista foi mais uma vez alvo de críticas dos oposicionistas Toinho e Damaso.
Damaso foi o autor de um requerimento que pedia mais rigor no regimento da mesa diretora para “controlar” a ausência dos deputados e ainda o abono de faltas. O pedido do oposicionista não foi aceito em caráter de urgência e deve ir para votação nas próximas semanas.
Damaso falou novamente em “falta de compromisso” por parte dos colegas com a atividade parlamentar. “Se fosse uma empresa privada, já tinha falido com tantas faltas. O trabalhador que recebe um salário tem que ir trabalhar todo dia, aqui não deve ser diferente pois somos pagos com o dinheiro do povo”, pontuou ao Site RT.
Comentários (0)