Sobre as denúncias feitas ao Site Roberta Tum pelos professores do núcleo do Projovem Urbano de Miracema, a Secretaria de Juventude – Sejuv se pronunciou através de uma nota oficial. Na nota, a Sejuv esclarece que já teria feito o repasse para o ao Instituto Euvado Lodi - IEL, órgão responsável pelo pagamento dos professores. A secretaria ainda ressaltou que está solidaria ao professores e realizou uma reunião na ultima sexta-feira, 23, com representantes do IEL para tratar das denuncias dos professores.
Confira a íntegra da nota oficial da Sejuv
Nota Oficial
A Secretaria Estadual da Juventude, por meio de sua assessoria de comunicação, vem esclarecer que, sobre as denúncias dos professores do programa Projovem Urbano no município de Miracema:
1- A Sejuv preocupada com o desenvolvimento das atividades do programa relativo ao ano de 2009, assim como os educadores, vem cobrando uma posição da instituição responsável pelo pagamento, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL.
2 – O IEL é responsável pelo pagamento dos salários e pela execução orçamentária de diversas ações para o andamento do programa, como locação de espaço e equipamentos e a aquisição de material de consumo para os laboratórios de qualificação profissional, tendo em vista que, a liberação do repasse da verba federal destinada ao programa já foi feita pela pasta ao IEL, sendo esta a atribuição destinada à secretaria com relação à parte financeira. A regularidade dos repasses pode ser consultada no site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE.
3 – A Sejuv está solidária aos professores e por esta razão realizou nesta sexta-feira, 23, pela manhã, uma reunião com representantes do IEL para tratar das denúncias feitas pela categoria. O instituto se comprometeu a realizar na próxima semana o pagamento dos professores e dar os encaminhamentos necessários para que ocorra a aquisição de material e a regularidade no funcionamento dos laboratórios de qualificação profissional.
A Secretaria Estadual da Juventude está à disposição para maiores esclarecimentos e trabalha continuamente para que a juventude do município referido não sofra impactos ainda maiores com esta situação.
Assessoria de Comunicação
Secretaria Estadual da Juventude do TO
Comentários (0)