Sem acordo, deputados governistas adiam votação de projeto que prevê reajuste dos professores

Sem acordo com os representantes dos professores, os deputados estaduais da base do governo decidiram adiar a votação do projeto de lei do Executivo que trata do reajuste salarial para os servidores....

Depois de uma reunião interna entre os parlamentares da base do governo, após tentativa de negociação com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação o presidente da Assembléia Júnior Coimbra (PMDB) informou que o projeto que trata do reajuste não será votado nesta quarta, 3.

Os parlamentares decidiram aguardar o posicionamento oficial da categoria, que ainda não há previsão para acontecer. A líder do governo, Josi Nunes (PMDB) informou que da parte do governo não há possibilidades de aumentar a taxa do reajuste devido às questões financeiras do Estado.

“O governo fez questão de conversar com a categoria para deixar claro e expor as questões financeiras”, disse a deputada que intermédia a discussão entre governo e Sindicato. O reajuste proposto no projeto de lei que o governo encaminhou à Casa é de 19.75%, só que 5% desse valor já foi concedido em outubro do ano passado.

Outras negociações

Josi salienta que o sindicato vai abrir diálogo com o governo sobre o pagamento do Plano de Cargos, carreira e salários da classe até junho e ainda na criação da comissão que vai acompanhar o assunto. A deputada Josi encaminhou requerimento na sessão vespertina desta quarta, solicitando a criação da comissão que vai tratar dos assuntos na Casa.

Comentários (0)