Depois de uma reunião interna entre os parlamentares da base do governo, após tentativa de negociação com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação o presidente da Assembléia Júnior Coimbra (PMDB) informou que o projeto que trata do reajuste não será votado nesta quarta, 3.
Os parlamentares decidiram aguardar o posicionamento oficial da categoria, que ainda não há previsão para acontecer. A líder do governo, Josi Nunes (PMDB) informou que da parte do governo não há possibilidades de aumentar a taxa do reajuste devido às questões financeiras do Estado.
“O governo fez questão de conversar com a categoria para deixar claro e expor as questões financeiras”, disse a deputada que intermédia a discussão entre governo e Sindicato. O reajuste proposto no projeto de lei que o governo encaminhou à Casa é de 19.75%, só que 5% desse valor já foi concedido em outubro do ano passado.
Outras negociações
Josi salienta que o sindicato vai abrir diálogo com o governo sobre o pagamento do Plano de Cargos, carreira e salários da classe até junho e ainda na criação da comissão que vai acompanhar o assunto. A deputada Josi encaminhou requerimento na sessão vespertina desta quarta, solicitando a criação da comissão que vai tratar dos assuntos na Casa.
Comentários (0)