Sem bebedouro na UTI, funcionários do HGPP usam galão improvisado: segundo Sesau, problema será resolvido ainda nesta segunda

O Site Roberta Tum recebeu denúncias de que a UTI do Hospital Geral Público de Palmas (HGPP) está sem água há duas semanas. A informação é de uma fonte que preferiu não se identificar, mas que foi confirmada pela Sesau. Segundo as informações, os fun...

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Público de Palmas (HGPP) está sem água. A informação foi repassada ao Site Roberta Tum por uma fonte que preferiu não se identificar e que foi confirmada pela Secretaria de Saúde. Segundo as informações, os servidores que trabalham na Unidade estão há duas semanas tendo que tomar água de um galão improvisado, pois o bebedouro está quebrado.

“Tem duas semanas que o bebedouro quebrou e o problema não foi resolvido.Tem funcionários que estão trazendo a garrafa de água de casa e isso pode até influenciar no atendimento que é prestado ao paciente ou causar algum tipo de contaminação”, declarou.

De acordo com a Sesau, o problema da falta de água será resolvido ainda nesta segunda-feira, 26. Ainda de acordo com as informações obtidas pelo Site Roberta Tum, os problemas na UTI seriam vários, dentre eles a máquina da lavanderia teria quebrado e por causa da situação os lençóis dos pacientes e as roupas dos funcionários "estariam sendo regradas". “Como a máquina de lavar roupas não está funcionando, não tem lençóis suficientes para suprir a necessidade dos pacientes. Alguém precisa fazer alguma coisa porque do jeito que esta não dá para ficar”, declarou.

Sobre a quebra da máquina, a Sesau também confirmou que ocorreu o problema, mas afirmou que o mesmo já foi solucionado e que a máquina está funcionando normalmente.

Veja a íntegra da nota

A Sesau – Secretaria de Estado da Saúde informa que: a lavanderia do HGPP- Hospital Geral Público de Palmas, está funcionando normalmente. Houve uma pane da caldeira no último sábado, 24, mas já foi solucionado. Quanto à falta de bebedouro na UTI adulto do Hospital, informamos que a situação será normalizada hoje mesmo.

Palmas, 26 de março de 2012".

 

 

Comentários (0)