A data do recesso e retorno dos deputados estaduais e servidores da Assembléia Legislativa ainda não está definido. A informação foi passada ao Site Roberta Tum pela assessoria da AL, que informou que o balanço legislativo será fechado apenas em 2012 e que a expectativa é entrar o ano com pauta limpa. A assessoria ressaltou também que na próxima semana todos os assuntos pendentes entram em pauta para que meta seja alcançada.
Sobre os projetos mais importantes a serem discutidos no plenário antes que o ano termine, está a prestação de contas de 2009 dos ex-governadores Marcelo Miranda (PMDB) e Carlos Gaguim (PMDB), que deve ser votada na quinta-feira, 22. Entrarão em pauta também os projetos do próprio legislativo.
Com a pauta limpa
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Raimundo Moreira (PSDB) falou ao Site Roberta Tum sobre o balanço da AL. Segundo Moreira, a grande dificuldade enfrentada pelos parlamentares da Casa de Leis foi no início do ano, onde houve a discussão e aprovação do Orçamento de 2011, mas ressaltou que tudo fluiu como planejado. “No início do ano foi o período mais difícil, principalmente por conta da aprovação do Orçamento de 2011, mas logo as coisas se acertaram e no final tudo fluiu normalmente”, explicou Moreira.
Em relação às principais pautas pendentes, Moreira garantiu que o Projeto de Lei do Estado que visa desatrelar os salários do governador e vice será votado na próxima semana, assunto que tem gerado polêmica.
Segundo o presidente, "do ponto de vista parlamentar o ano será fechado com saldo positivo, com muitas negociações e acordo", e pontuou que "espera entrar o ano de 2012 com boas expectativas e novos projetos para solucionar e proporcionar um maior e melhor desenvolvimento para o Estado".
Comentários (0)