O prefeito de Araguaína, Valuar Barros (DEM), em entrevista ao Site RT contou das dificuldades que a prefeitura está tendo para solucionar os problemas dos buracos nas ruas da cidade. O prefeito conta que já realizou uma operação tapa buracos quando assumiu o governo do município. “Nós já estamos há um ano e dois meses, a frente da prefeitura. Já pegamos a cidade de Araguaína com problemas de buracos nas ruas, não que a gestão anterior não tenha feito sua parte, mas nós também já tampamos todos eles e já voltaram todos e mais alguns”, disse.
Asfalto vencido
Segundo Valuar a vida útil do asfalto da cidade já venceu, e que junto com a secretária de obras do município tem feito muitos esforços para conservar a cidade, mas a chuva não esta ajudando.
Pedido de ajuda
Valuar disse ao Site RT que espera uma ajuda do governo. O prefeito esteve reunido os deputados estaduais César Halum (PPS) e Raimundo Palito (PP) e com o deputado federal Osvaldo Reis (PMDB), onde pediu ajuda aos parlamentares para solucionar o problema na cidade.
O prefeito disse que espera para o final de março ou inicio de abril, uma ajuda estadual para ter condições para começar os trabalhos.
Sem condições
“Deixamos claro ao governo do Estado que o município não tem condição nenhuma de arcar com as despesas. O que nós podemos é disponibilizar nossos servidores. Nos já pedimos um SOS para o governo”, declarou o prefeito ao assumir que a prefeitura não tem caixa para realizar uma operação tapa buracos.
Pagando dividas
Valuar relatou que a prefeitura está devendo a fornecedores e que está procurando quitar as dívidas, segundo ele, mais um motivo da prefeitura não ter caixa para a obra. “Estamos devendo o que fizemos, estamos tentando pagar o que já fizemos. A população de Araguaína sabe da nossa índole, do nosso caráter, não quero ser diferente. As necessidades são tão grandes que a gente acaba pecando em não pagar alguns de nossos fornecedores”.
No final da entrevista o prefeito reiterou que busca quitar as dívidas da prefeitura com os fornecedores, aos quais pediu desculpas pelo atraso nos pagamentos.
Comentários (0)