A movimentação no Diretório Estadual do PMDB é grande na manhã desta sexta, 5. Com faixas na porta do diretório e várias lideranças dos municípios, a reunião que era para ser apenas com a executiva será maior do que o planejado, um dos motivos foi a divulgação de que o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) teria confirmado ao presidente Osvaldo Reis que não será candidado à reeleição.
Os 37 prefeitos da sigla confirmaram presença no encontro e ainda todos os deputados estaduais, Josi Nunes, Eli Borges, Sandoval Cardoso, Júnior Coimbra e Iderval Silva. Na composição de mesa, foram reservados lugares para todas as lideranças da sigla inclusive o ex-vice-prefeito de Palmas, Derval de Paiva.
O governador não virá ao encontro pois está em Brasília, conforme explicações de sua assessoria. Ao lado de Reis na composição, estarão o ex-governador Marcelo Miranda e o deputado federal Moisés Avelino. O encontro conta ainda com a presença dos secretários de Estado da sigla, como Dolores Nunes e o secretário de governo, Carlos Braga.
A reunião, conforme informou a executiva, vai acontecer durante todo o dia e cada membro vai poder expor seu posicionamento sobre as eleições de outubro. Reis vai ainda, explanar sobre a possibilidade de aliança com o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) e com a senadora Kátia Abreu (DEM).
Discussão sobre proporcionais
Segundo a executiva não será discutido sobre as candidaturas proporcionais do partido nem sobre os nomes para o Senado, mas conforme Reis confirmou ontem ao Site RT hoje a sigla deve sondar com os membros quem tem interesse a pleiteiar as vagas da Assembléia e Câmara federal.
Comentários (0)