A Secretaria de Segurança Pública informou a equipe do Site Roberta Tum que o inquérito que investiga a morte do menor Leandro Barbosa, 17, acusado de envolvimento no assassinato do cabo da PM Ademário Rodrigues Lins, continua em andamento. Segundo as informações da assessoria, uma equipe da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – Deic, chefiada pelo delegado Alberto Carlos Rodrigues, está em Gurupi investigando o caso.
Ainda conforme informou a SSP, mais detalhes sobre as investigações não podem ser divulgados porque o inquérito corre em segredo de Justiça. Já o Ministério Público Estadual – MPE informou que não tem mais informações sobre o caso e aguarda a conclusão do inquérito pela Polícia Civil para tomar as medidas cabíveis.
Relembrando
Na época do assassinato, a SSP informou que iria conduzir as investigações em caráter especial e que iria buscar, através do inquérito instaurado, os reais fatos que motivaram o crime e a autoria do assassinato com a disposição de todos os meios necessários para que o homicídio fosse desvendado e os responsáveis punidos.
Denuncia do crime
No dia 27 de janeiro o MPE ofereceu à Justiça denúncia criminal contra os acusados do crime que permanecem presos. Joelton Santos Temponi, considerado autor do disparo, e Danilo Correia da Silva, dono da motocicleta usada no crime, ambos com 20 anos de idade, foram acusados de latrocínio consumado - roubo seguido de morte. De acordo com o que foi informado pelo MPE, a pena pode chegar a 30 anos de prisão, por se tratar de crime de latrocínio, que é considerado hediondo. Se condenados, os autores cumprirão da pena de prisão, obrigatoriamente, em regime inicial fechado, sem direito a anistia, graça ou indulto.
Entenda o caso
Leandro Barbosa é um dos acusados de assassinar o PM Ademário Rodrigues Lins, no dia 14 de janeiro, em Gurupi durante a tentativa de assalto a casa do pai do policial. O menor, acompanhado de mais dois acusados, Joelson Santos e Danilo Lopes, ambos de 20 anos, entraram na casa do pai do PM anunciando um assalto. Lins reagiu e foi atingido por dois tiros na cabeça. Após ser encaminhado para Goiânia, o policial faleceu.
Em 21 de janeiro, o menor Leandro foi executado enquanto cumpria medida socioeducativa no Centro de Internações de Menores, em Gurupi. Segundo as informações da Polícia, oito homens encapuzados teriam invadido o Centro de Internações e executado o menor com vários tiros.
Comentários (0)