Os médicos que atendem pelo PlanSaúde, plano de saúde dos servidores públicos do Estado, estariam sem receber desde o início do ano. A informação é a da presidente do Simed, Janice Painkow, que disse ao Site Roberta Tum na manhã desta quarta-feira, 25, que os profissionais podem vir a a suspender o atendimento.
De acordo com a presidente, todo o trabalho médico feito pelos profissionais ao PlanSaúde este ano não foi pago pela Confederação Unimed Centro Oeste e Tocantins, que é a responsável pelos pagamentos. “Desde a fatura de 10 de fevereiro, que é referente ao trabalho prestado em janeiro, não houve pagamento”, revelou Janice. Segundo ela, a informação que o Sindicato tem é que o Estado fez o repasse para a Unimed, mas a mesma não pagou os médicos.
“Está na hora do Estado revê este contrato com a Confederação, ver se realmente vale a pena”, cobra a presidente do Sindicato, que diz que os médicos ainda não pararam de atender pelo plano, mas que muitos diminuíram o número de vagas em suas agendas destinadas ao PlanSaúde. “Os profissionais precisam manter seus consultórios”, alega a presidente, que destaca que “há uma insatisfação da categoria em fazer o atendimento pelo PlanSaúde, pois não há a garantia de que vai se receber”.
Ainda segundo a presidente, a categoria irá aguardar até a próxima semana por posicionamento do PlanSaúde e da Unimed a respeito dos pagamentos. “Vamos aguardar até a próxima semana e daí a categoria vai definir como fica atendimento”, ressaltou.
Problema é recorrente
No ano passado, alguns médicos chegaram a suspender o atendimento devido ao atraso nos repasses da Confederação Unimed. Um acordo foi fechado com os profissionais, em que o Estado se comprometeu a fazer o pagamento dos serviços em 10 dias após a entrega da fatura para Confederação, que deveria fazer o repasse aos médicos em mais cinco dias úteis.
Buscando esclarecimentos
O Site Roberta Tum já solicitou que a Secad de manifeste sobre o assunto e permanece aguardando retorno. A equipe também está tentando contato com a Unimed para obter esclarecimentos sobre o assunto.
Comentários (0)