A audiência pública realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins, sobre a criação do Tribunal de Contas dos Municípios começou agora a pouco no auditório da entidade. Da Associação Tocantinense de Municípios o prefeito de Aragominas, Antönio Mota vai representar o presidente, Valtenis Lino (PMDB).Além de outros Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, o presidente Severiano Costandrade também participa do evento e já adiantou que a corte vai apresentar os argumentos contra o TCM.
Da Assembléia Legislativa participam os deputados estaduais Osíres Damaso (DEM) , Luana Ribeiro (PR) e Marcelo Lelis (PV) .Ángelo Agnolin (PDT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça e relator da matéria confirmou presença mas ainda não chegou ao auditório da Ordem. Os vereadores de Palmas, Cirlene Pugliese (PMDB), José Hermes Damaso (PDT), Fernando Rezende (DEM) e Aurismar Cavalcante (PP) também participam do evento.
No encontro cada interessado em se pronunciar tem que se inscrever e terá o tempo que achar necessário para explanar sobre o assunto.O TCE e a OAB são contra a PEC que cria o novo Tribunal. Os posicionamentos da audiência serão encaminhados para o governo e para a Assembléia Legislativa.
O presidente da OAB, Ercílio Bezerra adiantou que é oneroso para o Estado criar um novo Tribunal e que a intenção da audiëncia é sondar a opinião das várias entidades do Estado sobre o assunto. estão presentes representantes classistas e ainda alguns prefeitos como o de Araguaína, Valuar Barros (DEM), que é também contra o TCM.O Procurador da República , Álvaro Manzano e o presidente do Conselho Regional de Economia, Claudiney Leal.
Comentários (0)