Sem Valtenis, audiência que discute criação do TCM acontece na OAB

Com foco na criação do Tribunal de Contas dos Municípios, Ordem dos Advogados do Brasil, Tribunal de Contas do Estado e ainda Associação Tocantinense de Municípios participam de audiëncia pública sobre o assunto. Cada entidade vai defender sua posiçã...

A audiência pública realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins, sobre a criação do Tribunal de Contas dos Municípios começou agora a pouco no auditório da entidade. Da Associação Tocantinense de Municípios o prefeito de Aragominas, Antönio Mota vai representar o presidente, Valtenis Lino (PMDB).Além de outros Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, o presidente Severiano Costandrade também participa do evento e já adiantou que a corte vai apresentar os argumentos contra o TCM.

Da Assembléia Legislativa participam os deputados estaduais Osíres Damaso (DEM) , Luana Ribeiro (PR) e Marcelo Lelis (PV) .Ángelo Agnolin (PDT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça e relator da matéria confirmou presença mas ainda não chegou ao auditório da Ordem. Os vereadores de Palmas, Cirlene Pugliese (PMDB), José Hermes Damaso (PDT), Fernando Rezende (DEM) e Aurismar Cavalcante (PP) também participam do evento.

No encontro cada interessado em se pronunciar tem que se inscrever e terá o tempo que achar necessário para explanar sobre o assunto.O TCE e a OAB são contra a PEC que cria o novo Tribunal. Os posicionamentos da audiência serão encaminhados para o governo e para a Assembléia Legislativa.

O presidente da OAB, Ercílio Bezerra adiantou que é oneroso para o Estado criar um novo Tribunal e que a intenção da audiëncia é sondar a opinião das várias entidades do Estado sobre o assunto. estão presentes representantes classistas e ainda alguns prefeitos como o de Araguaína, Valuar Barros (DEM), que é também contra o TCM.O Procurador da República , Álvaro Manzano e o presidente do Conselho Regional de Economia, Claudiney Leal.

Comentários (0)