A partir desta segunda-feira, 5, Palmas reunirá pesquisadores, artistas e educadores responsáveis por projetos inovadores desenvolvidos em todas as partes do país. Realizado pela Casa da Árvore Projetos Sociais, em parceria com o Instituto Vivo, a 1ª. Semana de Educação e Artes Digitais é fruto de esforço coletivo dedicado a alargar experiências, trazendo ao cerco os novos limites da arte e a educação, configurados a partir da revolução tecnológica digital e da sociedade de rede. A Semana de Educação e Artes Digitais acontece de maneira integrada com o Circuito Vivo Arte.Mov, que vai oferecer painéis e mostras dedicadas a arte em mídias móveis. A abertura oficial do evento acontece segunda-feira, 5, às 20h na Fupac – Fundação Palmas de Ensino, Ciência e Tecnologia.
Durante os cinco dias de programação, o evento, que nasceu como parte de uma estratégia da Casa da Árvore Projetos Sociais de conectar diversas pessoas envolvidas ou interessadas no assunto, propõe a promover um “letramento digital” à diversos segmentos sociais desta que é a mais jovem capital brasileira.
As oficinas, painéis, instalações e performances artísticas realizadas durante a Semana, são responsáveis por estimular às discussões sobre as demandas, especificidades e transversalidades do processo educativo e da arte digital, seja para formulações de políticas públicas ou mesmo para promoção de uma cultura de cidadania e livre acesso ao conhecimento. Ao mesmo tempo este esforço coletivo tem o objetivo de estimular a criação de mais espaços para experimentações digitais no estado do Tocantins. (com informações da assessoria de comunicação do evento)
Comentários (0)